GARANTIR DESCONTO

Fórum Grupo de TRADIOBUTTON Checar Sem Algum Não Marcado! #275558

05/04/2005

0

O código Abaixo Mostra Quando Não Tem Um RadioButton marcado...
Porém quando tem algum marcado também mostra a mesma mensagem...

P.S: Eles Estão dentro de Um GroupBox chamado grbRelatorios.

Onde Será que eu Errei?

procedure Tform1.speedbutton1.Click();
var I: Integer;
begin
For I := 0 to grbRelatorios.ControlCount -1 do
If not(grbRelatorios.Controls[i] Is TRadioButton) then
If not((grbRelatorios.Controls[i] as TRadioButton).Checked) then
begin
Application.MessageBox(´Nenhuma Opção de Relatório Foi Selecionada!´, ´Aviso!´, MB_OK+MB_ICONASTERISK+MB_DEFBUTTON1+MB_APPLMODAL);
Exit;
end;
end;

Agradeço...

Raphael

Microbios

Microbios

Responder

05/04/2005

Eduardo Tavares

O código Abaixo Mostra Quando Não Tem Um RadioButton marcado... Porém quando tem algum marcado também mostra a mesma mensagem... P.S: Eles Estão dentro de Um GroupBox chamado grbRelatorios. Onde Será que eu Errei? procedure Tform1.speedbutton1.Click(); var I: Integer; begin For I := 0 to grbRelatorios.ControlCount -1 do If not(grbRelatorios.Controls[i] Is TRadioButton) then If not((grbRelatorios.Controls[i] as TRadioButton).Checked) then begin Application.MessageBox(´Nenhuma Opção de Relatório Foi Selecionada!´, ´Aviso!´, MB_OK+MB_ICONASTERISK+MB_DEFBUTTON1+MB_APPLMODAL); Exit; end; end; Agradeço... Raphael

Olha Raphael não entendi bem o que você quer mas pelo que entendi você quer um código que diga se o usuário não marcou nenhum RadioButton, se eu tiver entendido bem você pode usar o seguinte código:

procedure Tform1.speedbutton1.Click();
var I: Integer;
AlgumMarcado:Boolean;
begin
AlgumMarcado := False;
for I := 0 to grbRelatorios.ControlCount -1 do begin
if (grbRelatorios.Controls[i] Is TRadioButton) then begin
if (grbRelatorios.Controls[i] as TRadioButton).Checked then begin
AlgumMarcado := True;
Break;
end;
end;
end;
if not AlgumMarcado then begin
Application.MessageBox(´Nenhuma Opção de Relatório Foi Selecionada!´, ´Aviso!´, MB_OK+MB_ICONASTERISK+MB_DEFBUTTON1+MB_APPLMODAL);
end;
end;

Espero ter ajudado,
[b:4ab82cb90a]Eduardo Tavares[/b:4ab82cb90a]

Responder

Gostei + 0

05/04/2005

Microbios

Eduardo Tavares.... valeu pela força... era isso mesmo que eu queria... nem sei porque não testei essa hipótese....

Obrigado...
Qualquer coisa...

Rafael

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar