Grupo por página no Rave Report

23/02/2006

0

Por favor, alguem sabe como fazer para que em relatório organizado por Grupo, cada Grupo seja impresso em uma página diferente?

Grato


Jats

Jats

Responder

Posts

22/03/2006

Paulobastos

Vc marca a opção do grupo para new pager ai sempre que for gerar um novo grupo ele vai pular para uma nova página sozino amigo!!! :) :)


Responder

23/03/2006

Jats

Vc marca a opção do grupo para new pager ai sempre que for gerar um novo grupo ele vai pular para uma nova página sozino amigo!!! :) :)


Legal :D :D Funcionou. Grato amigo.
Outra pergunta, caso possa me ajudar fico grato: é possível usar uma função que tenho em uma Unit do Delphi dentro do Rave? Explicando melhor: efetuei um cálculo usando o componente CalcTotal, agora quero escrever esse valor (dinheiro) em extenso. Para isso tenho uma função que me dá o extenso de qualquer valor. Mas não sei como acessá-la dentro do Rave.
Valeu amigo!


Responder

23/03/2006

Paulobastos

Se vc declarou sua função dentro do grupo public isso indica que a onde vc usar a sua unit com referencia na clausula uses vc pode usar dentro de qualquer outro formulario amigão. Tipo assim vc verifica se sua função ta declarada dentro de public la no começo da unit se nao tiver é so recortar a declaração dela e colar dentro da seção public, dai vc vai na unit do seu rave e declara a unit onde esta a função de extenso na clausula uses da parte implementation se nao tiver e so procurar o {$R *.dfm}
e coloca depois disso um uses e o nome da tua unit que vai dar certo viu amigao. Ou vai direto no menu file e opção user unit que vc escolhe ela que o delphi coloca ela sozinho para vc viu vai la que da certo.


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar