----gt; Debugar no Delphi, alguém me ajuda???

15/05/2003

0

Alguém sabe porque que quando eu começo debugar com F7 o delphi fica debugando Units de componentes, (Fisrt Class) por exemplo.

Eu queria que debugasse somente as [u:a907f98cb8]Units da minha aplicação[/u:a907f98cb8].

Alguém sabe como resolver isso?

Eu preciso isso:

executar minha aplicação toda normalmente vendo as Telas e talz. Mas quando eu clicar em um botão [b:a907f98cb8]btnIncluir[/b:a907f98cb8],[b:a907f98cb8] eu tinha que acompanhar a execução linha a linha de código desse botão btnIncluir.[/b:a907f98cb8]

Já falaram de [b:a907f98cb8]BreakPoint [/b:a907f98cb8]mas também não sei como usar.

Por favor preciso de uma solução.

Grato, :wink:

Alex


Alex_

Alex_

Responder

Posts

16/05/2003

Dcport

Quando a execução parar em uma linha que seja uma chamada para uma função que não te interessa, aperte F8 ao invés de F7.

F7: entra nas chamadas de função
F8: passa pelas chamadas de função e vai para a próxima instrução.


-- dcport


Responder

16/05/2003

Zoom

Já falaram de [b:1ee4d5f112]BreakPoint [/b:1ee4d5f112]mas também não sei como usar.


Para inserir um breakpoint é só clicar ao lado -esquerdo- da linha de código que você deseja acompannhar co o botão esquerdo mesmo do mouse, naquela barra vertical que demonstra o limite da área onde se escreve o código. P ex. para o evento do btnIncluir basta que você clique ao lado do begin na tal barra vertical (cinza por default)
Quando o programa em debug mode chegar neste código ele mostra o que ocorre passo-a-passo.
8)


Responder

16/05/2003

Dcport

Você pode inserir breakpoints pressionando F5 também.


-- dcport


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar