gt;gt;gt;gt;gt;gt;gt;gt; PLUG-INS - Para os Feras

20/03/2003

0

Aqui,

como faço pra que no menu do meu programa tenha um item ´Plug-ins´
e dentro desse item de menu, apareçam subitens variaveis.

Tipo: O cliente tem meu sistema, aí forneço um pequeno software de Cadastro de Clientes como Plug-in ao sistema. Ao instalar, o usuário passa a ter no sistema, como sub-item no menu ´Plug-ins´ a opção ´Cadastro de Clientes´
(parecido com as opcoes variaveis do menu arquivo do word, onde em baixo aparecem os ultimos arquivos abertos)


Garciabh2

Garciabh2

Responder

Posts

20/03/2003

E_gama

Um ´plugi-in´ nada mais é que uma DLL com uma função conhecida pelo sistema.

Basta vc definir um padrão de função de entrada, e criar uma DLL com essa função ´exportada´. Assim sua aplicação, no início da execução, checará numa pasta ´plug-ins´ por exemplo, e para cada DLL nesta pasta, ele vai carregá-la ´dinamicamente´ e verificará se essa DLL atende aos padrões do sistema com a tal função exportada. Caso ela atenda, vc criará um ítem de Menu que irá disparar a função adequada na DLL.

Eu já fiz isso com um componente para impressora fiscal, para meu sistema trabalhar com várias impressora adicionando apenas um ´plug-in´ para a mesma.

Se vc quiser posso (não hoje que estou meio enrolado), preparar um exemplo e lhe enviar. Um exemplo com um menu que carrega os plug-ins e dispara as funcoes associadas.


Responder

20/03/2003

E_gama

Quebrei sei galho. Pegue no link abaixo um exemplo que criei. (Delphi 5)

[url]www.salesiano.com.br/egama/Plugins.zip[/url]


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar