Fórum gt;gt;gt;Simularlt;lt;lt; #154391

12/04/2003

0

oi tudo bem
olha só
o q eu quero é meio dificil de intender mais vamu tentar
tem duas edits no meu form
quando o cara estiver digitando na edit2 na edit1 vai aparecer uma frase sabe tipo assim
a frase é
delphi é o melhor
e supondo q ele vai digitar
olá tudo bem
no edit2...
intaum quando ele digitar a letra ´o´ no edit2 a letra ´d´ aparece no edit1
a ´l´ a ´e´ e assim por diante...
Deu pra inteder???
desde já muito obrigado!!!

Robotizar

Robotizar

Responder

12/04/2003

Excon

Olá;

Bom. Se entendi o quevocê está querendo, faça o seguinte:

If(Edit2.text[1] = ´O´) Then
Edit1.text := Edit1.text := ´D´;

Continue testando as demais letras digitadas.

Responder

Gostei + 0

12/04/2003

Carlos Filho

oi tudo bem olha só o q eu quero é meio dificil de intender mais vamu tentar tem duas edits no meu form quando o cara estiver digitando na edit2 na edit1 vai aparecer uma frase sabe tipo assim a frase é delphi é o melhor e supondo q ele vai digitar olá tudo bem no edit2... intaum quando ele digitar a letra ´o´ no edit2 a letra ´d´ aparece no edit1 a ´l´ a ´e´ e assim por diante... Deu pra inteder??? desde já muito obrigado!!!

Cara! Que pergunta estranha... Conta pra gente o que você quer fazer?

Eu entendi o que você quer mas gostaria de saber porque você quer isso...

Contudo aqui vai alguns pontos importantes:

Se a string que o cara digitar e a string que irá aparecer no edit2 tiverem tamanhos diferentes você não poderá simplesmente incluir letras uma por uma...

isso é portanto impossivel!
pois se a pessoa vai digitar um texto que o programa nao conhece, ele não podera fazer calculos para ajustar isso. exemplo:

se o cara digita ´casa´ e aparece embaixo a palavra ´casarão´. a unica solução seria se o programa calculasse o numero de letras da palavra ´casa´ e fizesse uma média comparando com o numero de letras da palavra ´casarão´, assim isso aconteceria:
Ao digitar no edit1 a letra    |    no edit2 apareceria a(s) letra(s)

C                                              Ca
            a                                              sa
            s                                              rã
            a                                              o

Sacou o que eu quis dizer??
Isso seria até bem simples se não fosse um grave problema: o programa não sabe que o cara vai digitar a palavra ´casa´!
Ele não tem meios de saber quantos caracteres tem a palavra do Edit1 sem que ela tenha sido completamente digitada.

Isso realmente é impossivel!
a não ser que você diga antes de digitar no edit1 quantos caracteres terão sua sentença

PS.: NESSE FÓRUM VOCÊ FAZ PERGUNTAS MUITO INTRIGANTES... CONTINUE ASSIM... :D

Responder

Gostei + 0

12/04/2003

Robotizar

eu quero fazer um programa tipo de enganar os amigos sabe
vai chamar tipo algo como Eu sei tudo
ai vai ta la digite sua pergunta
ai o cara aperta por exemplo f2, e quando ele faz isso ele está editando a resposta mas para não dar na cara tem que parecer q o cara ta digitando a pergunta
intendi?

Responder

Gostei + 0

15/04/2003

Carlos Filho

eu quero fazer um programa tipo de enganar os amigos sabe vai chamar tipo algo como Eu sei tudo ai vai ta la digite sua pergunta ai o cara aperta por exemplo f2, e quando ele faz isso ele está editando a resposta mas para não dar na cara tem que parecer q o cara ta digitando a pergunta intendi?

é...
deu pra sacar +-
mas mesmo assim prevalece o que eu disse na mensagem anterior...
não tem como o programa saber o que a pessoa vai escrever (tamanho da string) até q essa pessoa tenha digitado tudo e tenha pressionado um botão qualquer pra confirmar...

Se voce acha que eu ainda não entendi bem, manda um exemplo BEMMMM explicado...
pra q eu possa entender.,..
é que sou meio tapado mesmo..

Responder

Gostei + 0

15/04/2003

Carlos Filho

eu quero fazer um programa tipo de enganar os amigos sabe vai chamar tipo algo como Eu sei tudo ai vai ta la digite sua pergunta ai o cara aperta por exemplo f2, e quando ele faz isso ele está editando a resposta mas para não dar na cara tem que parecer q o cara ta digitando a pergunta intendi?

é...
deu pra sacar +-
mas mesmo assim prevalece o que eu disse na mensagem anterior...
não tem como o programa saber o que a pessoa vai escrever (tamanho da string) até q essa pessoa tenha digitado tudo e tenha pressionado um botão qualquer pra confirmar...

Se voce acha que eu ainda não entendi bem, manda um exemplo BEMMMM explicado...
pra q eu possa entender.,..
é que sou meio tapado mesmo..

Responder

Gostei + 0

15/04/2003

Chinelao

Ae kra, eu fiz um programa uma vez tipo Lucifer em delphi :twisted: ... Bom, eu achei que ficou melhor que lucifer...
O algorítimo é muito simples, vc só tem q pensar...

quebra a cabeça um pouquinho, hj em dia os programadores querem tudo pronto, nunca vi hehehe :wink:

Só uma dica, TENTA USAR MATRIZ.....

depois dessa só limao com açucar... 8)

Chinelao

Responder

Gostei + 0

16/04/2003

Carlos Filho

Ae kra, eu fiz um programa uma vez tipo Lucifer em delphi :twisted: ... Bom, eu achei que ficou melhor que lucifer... O algorítimo é muito simples, vc só tem q pensar... quebra a cabeça um pouquinho, hj em dia os programadores querem tudo pronto, nunca vi hehehe :wink: Só uma dica, TENTA USAR MATRIZ..... depois dessa só limao com açucar... 8) Chinelao

Hummmm
Alguem que, como eu, acha que existem programadores tão bitolados em banco de dados que eles não sabem fazer nada a nao ser copiar, colar e arrastar componentes... Isso é ótimo! acho que vou fazer uma comunidade: OS FÃS DO PASCAL (ou Delphi...) onde só entra quem não gosta de programar banco de dados. Bom, isso é um sonho...

Sobre a pergunta de Robotiza...
Não entendi como uma matriz vai ajudar...
vc entendeu a pergunta dele?
ele quer q a medida q uma pessoa digite uma frase, uma outra apareça, gradativamente a medida q se digita. Mas isso só é possível se o programa já ´souber´ pelo menos quantos caracteres a frase que será digitada tem...
Bom
Explica aí pra gente como faz isso com uma matriz!
deve ser interessantíssimo!
valeu!

Responder

Gostei + 0

16/04/2003

Chinelao

[quote:2830182735=´Ðerek Wildstar´]
Ae kra, eu fiz um programa uma vez tipo Lucifer em delphi :twisted: ... Bom, eu achei que ficou melhor que lucifer... O algorítimo é muito simples, vc só tem q pensar... quebra a cabeça um pouquinho, hj em dia os programadores querem tudo pronto, nunca vi hehehe :wink: Só uma dica, TENTA USAR MATRIZ..... depois dessa só limao com açucar... 8) Chinelao

Hummmm
Alguem que, como eu, acha que existem programadores tão bitolados em banco de dados que eles não sabem fazer nada a nao ser copiar, colar e arrastar componentes... Isso é ótimo! acho que vou fazer uma comunidade: OS FÃS DO PASCAL (ou Delphi...) onde só entra quem não gosta de programar banco de dados. Bom, isso é um sonho...

Sobre a pergunta de Robotiza...
Não entendi como uma matriz vai ajudar...
vc entendeu a pergunta dele?
ele quer q a medida q uma pessoa digite uma frase, uma outra apareça, gradativamente a medida q se digita. Mas isso só é possível se o programa já ´souber´ pelo menos quantos caracteres a frase que será digitada tem...
Bom
Explica aí pra gente como faz isso com uma matriz!
deve ser interessantíssimo!
valeu![/quote:2830182735]

Ae Ðerek, seria um sonho mesmo... o pessoal agora so sabe arrastar, copiar, colar, é a geração PASTE AND CUT!!!! é foda...
Queria ver se eles tivessem que fazer um simples programinha que cadastra produtos de uma empresa e naum tivessem o PASTE AND CUT, apenas um editor de texto tipo bloco de notas e um compilador pascal ou mesmo C... podia ser até clipper ou cobol que muitos pegavam rabo huahauhau.. :lol:

Pow, se eu contar o segredo fica fácil... eu tive que pensar pra fazer ué...
vou colocar o que eu fiz no meu site e vou postar o endereço aki pra vc´s tirarem uma ideia... (tem q ser final de semana) hehe

aguarda aí que eu volto t+

Chin... :x

Responder

Gostei + 0

16/04/2003

Amsdeveloper

Cara, acho que vc quer isso!
Naum precisa disso tudo ai falado anteriormente, faça o seguinte!

no onKeyPress faça:

[b:302a64a948]procedure TForm1.Edit2KeyPress(Sender: TObject; var Key: Char);
begin
if (Key = ´I´) or (Key = ´i´) then
Edit1.Text:=Edit1.Text+´D´
else
if (Key = ´O´) or (Key = ´o´) then
Edit1.Text:=Edit1.Text+´M´;
end;[/b:302a64a948]

:P

:D

Responder

Gostei + 0

16/04/2003

Mateus

Var
a: string;
I: integer;

begin
I:=I + 1 ;
a:=(Edit2.text[I]);

If(Edit2.text[I] = a) Then
Edit1.text := Edit1.text := ´D´;

oi tudo bem
olha só
o q eu quero é meio dificil de intender mais vamu tentar
tem duas edits no meu form
quando o cara estiver digitando na edit2 na edit1 vai aparecer uma frase sabe tipo assim
a frase é
delphi é o melhor
e supondo q ele vai digitar
olá tudo bem
no edit2...
intaum quando ele digitar a letra ´o´ no edit2 a letra ´d´ aparece no edit1
a ´l´ a ´e´ e assim por diante...
Deu pra inteder???
desde já muito obrigado!!!

Responder

Gostei + 0

17/04/2003

Robotizar

AE GALERA JA ACHEI A RESPOSTA E SOZINHO VALEU PELOS Q AJUDARAM MAIS ESSSE CARA Q DISSE Q QUERO TUDO NA MÃO ... PRIMEIRO Q EU SO FIZ UMA PERGUNTA NUM PEDI A NINGUÉM Q FIZESSE O PROGRAMA POR MIM E SEGUNDO >>>UM FORUM SERVER PRA QUE CABEÇÃO???<<<<
FIZ O SEGUINTE
PRIMEIRO PUZ PRA UM LABEL RECONHECER QUANTAS LETRAS TEM EM UM MEMO USANDO UM ON TIMER DEPOIS USANDO OUTRO ON TIMER PUZ Q POR EXEMPLO
IF LABEL1.CAPTION := ´1´ THEN
MEMO1.TEXT:= ´O´;
IF LABEL1.CAPTION := 2 THEN
MEMO1.TEXT:= ´OI´;
E ASSIM POR DIANTE AI USEI UM RANDOM PRA FRASES ALEATORIAS MUITO SIMPLES ... UNS COLEGAS DISSERAM Q DAVA PRA MELHORAR O CODIGO USANDO MENOS DIGITAÇÃO ... MAIS E DAÍ??? ESSE FOI O JEITO Q EU PENSEI E FUNCIONA !!! TA PASSANDO DE BOM NÉ NAUM
VALEU GALERA..
E MEU PROGRAMA É Q NEM AQUELE LUCIFER MESMO SO Q O MEU NAUM TEM ESTE NOME E NEM PALAVRÕES E OUTRA COISA NAUM FAZ AQUELA BARULHEIRA INFERNAL!!!!

Responder

Gostei + 0

17/04/2003

Silvino Cavassana

Vejamos:
supomos que você já criou uma variável pública chamada FRASE do tipo String e com o conteúdo ´delphi é o melhor´ e que existe o edit1 onde se digita e o edit2 onde será escrita a outra mensagem já definida.

No evento onkeypress do edit1 (onde o cara digita) você coloca

begin
edit2.Text:=copy(FRASE,1,Length(edit1.text))
end;

Responder

Gostei + 0

17/04/2003

Rebel_inside

orra galera, essa é fácil...

se for que nem o lúcifer, vc faz o seguinte: (levando em consideração que no edit1 o cara está escrevendo e no edit 2 aparece a frase ´remodelada´)

1° passo: crie uma string bem longa com a saudação: ´ó gênio dos gênios, criador do céu e da terra, eu peço humildemente ´ (...) bla bla e bla..

2° passo: no OnCHANGE do edit em que o cara está digitando, você faz o seguinte:

const
  SBlaBlaBla: ´ó gênio dos gênios, criador do céu e da terra, eu peço humildemente ... ´;

procedure TForm1.Edit1Change(Sender: TObject);
begin
  Edit2.Text:= Copy(SBlaBlaBla, 1, Length(TEdit(Sender).Text));
end;

e pronto =)

note que para evitar os Ctrl-C, Ctrl-V, backspace e por ai vai, eu prefiri utilizar o evento OnChange ao invés do KeyDown (ou KeyPress, KeyUp etc)

e também você pode fazer que quando o cara começa a digitar, ele crie uma string com palavras aleatórias.. ou até mesmo frases inteiras aleatórias.. isso é contigo ;)

espero ter ajudado.. se era isso que você queria saber :)

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar