Fórum .:::gt;gt;Rodando videos jpeg em delphilt;lt;:::. #157742

03/05/2003

0

Quero agradecer a galera q deu uma força nas mp3, e pedir dd novo.
Alguem manja como roda um video mpeg numa aplicação delphi?? Algum componente ou alguma rotina? Desde ja agradeço, Henry.

Henry

Henry

Responder

04/05/2003

Nadilson

Fala, cara!

Dá uma olhada num pedaço de código do botão PLAY de um aplicativo meu:

MediaPlayer1.FileName := OpenDialog1.FileName;
MediaPlayer1.Open;
Panel1.DoubleBuffered := True;
MediaPlayer1.DisplayRect := Panel1.ClientRect;
MediaPlayer1.Play;
Timer.Enabled := True;
Label1.Caption := ExtractFileName(OpenDialog1.FileName);
ProgressBar1.Position := 0;
ProgressBar1.Max := MediaPlayer1.Length;

Considerações finais:

1. Se tens o DIVX instalado, terás problemas para rodar todos os vídeos no formato mpeg/avi/asf com o componente mediaplayer do delphi.

2. Como o vídeo rodará num objeto panel, então a propriedade DISPLAY do componente mediaplayer deve estar configurada para PANEL1, por exemplo. E a propriedade DEVICETYPE deve estar configurada para DTAUTOSELECT, caso seu aplicativo rode o vídeo no mesmo formulário que usa para tocar mp3.

3. Programas como o WINAMP3 e outros idênticos que fazem associação de vídeos e arquivos mp3 tornam o componente mediaplayer do delphi praticamente inútil, já que ele usa as configurações do mediaplayer nativo do Windows, enquanto os outros quase sempre usam o DIRECT X. Digo isso porque foi o que aconteceu com meu programinha quando instalei o WINAMP3: ficou dando mensagens de erro de MCI até que eu finalmente abri o mediaplayer do Windows e reassociei os citados tipos de arquivos com ele. Aí, os problemas acabaram... Resumindo, o Winamp3 mudou algumas extensões de mídia no Registro do Windows, as quais apontaram para uma subchave chamada ´WINAMP3.FILE´, enquanto a subchave padrão, por exemplo, era ´MP3FILE´...

4. Qualquer outra dúvida, fale comigo!

Responder

Gostei + 0

04/05/2003

Henry

O meu brother, vaelu mesmo a forca no topico ai, Rodo sucegadinho,um grande abraco..........Henry
Se precisa de alguma coisa q eu talvez possa te ajuda, me da um toque no ICQ 221075981, blz brother?
Aquele abraco, Henry.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar