GTK PHP

05/12/2013

2

PHP

alguem faz ideia do que é GTK, estou meio perdido? é um framework?
Responder

08/12/2013

Marcio Araujo

ninguem conhece?
Responder
GTK é uma biblioteca gráfica. Um ótimo livro para se aprender GTK + PHP é "PHP-GTK: Criando Aplicações Gráficas com PHP" do Pablo Dall'Oglio.
Responder

09/12/2013

Marcio Araujo

é facil de encontrar nas livrarias?
Responder
Sim é facil de se encontrar nas livrarias.
Nesse site http://www.php-gtk.com.br/ existe algum material e alguns exemplos de utilização.
Responder

09/12/2013

Mauricio Padua

GTK é uma biblioteca gráfica. Um ótimo livro para se aprender GTK + PHP é "PHP-GTK: Criando Aplicações Gráficas com PHP" do Pablo Dall'Oglio.

eu no inicio de php, precisando saber mais sobre isso, seria uma melhoria visual? apenas aparencia?
Responder

09/12/2013

Marcio Araujo

Sim é facil de se encontrar nas livrarias.
Nesse site http://www.php-gtk.com.br/ existe algum material e alguns exemplos de utilização.

Obrigado David.
Responder

18/12/2013

Marcio Araujo

Davi, poderia responder o nosso amigo?
Responder
Davi, poderia responder o nosso amigo?

Não entendi a pergunta
Responder

18/12/2013

Marcio Araujo

eu no inicio de php, precisando saber mais sobre isso, seria uma melhoria visual? apenas aparencia?

essa pergunta.
Responder
Uia, não tinha reparado nela.
Vamos por partes.
O GTK é utilizado para criação gráfica desktop, não posso te afirmar se existe outras finalidades, mas até onde sei é para isso que serve. Com ele é possível criar programas em PHP que rodem desktop, desde que esteja instalado na maquina o php + o GTK.

Um bom exemplo de programa feito com essa metodologia é o Adianti Studio , que é uma IDE para desenvolver em PHP, escrita totalmente em PHP e que roda no desktop.
Bom, em resumo, GTK não é apenas aparência, é uma biblioteca gráfica para desenvolver interfaces desktop, mas como te disse, não sei te afirmar se é possível utiliza-la na forma web.
Responder

25/12/2013

Marcio Araujo

obrigado.
Responder
Por nada
Responder

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais sobre o uso de cookies,
consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando em nosso site, você concorda com a nossa política.

Aceitar