GARANTIR DESCONTO

Fórum guardando valor de um form para outro #176917

22/08/2003

0

pesoal tenho um valor em um form e gostaria de criar uma variavel global para que quando eu acessar outro form o valor continue.
Existe algum jeito?

Mineiro

Mineiro

Responder

22/08/2003

Vinicius2k

mineiro,
eh soh criar a variável no primeiro form e este form estar na clausula uses do seu segundo form...
exemplo:

unit Unit1;
interface
uses
Windows, Messages, SysUtils, Variants, Classes, Graphics, Controls, Forms, Dialogs;
type
TForm1 = class(TForm)
private
{ Private declarations }
public
{ Public declarations }
end;
var
Form1: TForm1;
->>>>>> criar a variável aqui !
implementation

{$R *.dfm}

end.

Responder

Gostei + 0

22/08/2003

Mineiro

cara eu já fiz isso mas quando eu vou para o outro form e chamo ela ela vem com valor 0.

Responder

Gostei + 0

22/08/2003

Thiago

vc declarou o uses do form?

Responder

Gostei + 0

23/08/2003

Anderson_blumenau

Pra acessar variaveis de outro formulario voce precisa chamar a unit do form que contem a variavel se voce chamar o form voce so pode acessar os controles do form;

Ex: Voce tem a Var Contador no form1 cujo o nome padrao da unit é unit1
entao digite na unit2

Var
cont : integer;
cont := Unit1.Contador //Aqui voce atribuiu o valor da variavel contador para a variavel cont no form2

não esqueca de declarar a Unit1 na secao uses da unit2

Se não entendeu me passa um email que eu te dou um exemplo mais concreto

Responder

Gostei + 0

23/08/2003

Anderson_blumenau

cara eu já fiz isso mas quando eu vou para o outro form e chamo ela ela vem com valor 0.

nao esqueça de inicia-la

Alias, por que voce nao coloca o fragmento do codigo pra gente dar uma olhada, ficaria mais fácil e sua duvida seria resolvida com maior rápidez
sem querer ofender, mais ninguem é advinho pra saber o que voce ta fazendo pra aí entao imaginar uma solucao

--------------------------------------------------------------------------
´hoje nao estava nada bem, mas a tempestade me distrai..´

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar