GARANTIR DESCONTO

Fórum Guardar arquivo no EXE #344834

22/08/2007

0

Olá pessoal,

Tenho sistema Delphi com Zeos e carrego junto com o EXE o FBCLIENT.DLL.

Bom, tudo estava bem. Daí estou migrando meu sistema para o Delphi 2007 e tudo está indo bem porém não consegui instalar a JVCL nele. Fiz um recurso muito legal onde as dlls do meu sistema ficam no EXE e caso não tenha ele mesmo sai extraindo tudo e consegui fazer um sistema que não precisa de instaladores!

Porém como não consegui, e até queria parar de usar tantos componentes de terceiros gostaria de saber se tem outra forma de guardar dados no EXE a não ser este JVDATAEMBEDED (ou coisa assim!)

Fiz buscas no forum mas não consegui achar!

Valeu!

Romulocpd

Romulocpd

Responder

22/08/2007

Jax

Vc tem a ultima versão da JVCL?

Se não tiver, faça o Download.

Tenho a JVCL instalada e funcionando blz.

Vc precisa especificar no Library path apenas as pastas:
Jedi\jcl\lib\d11\debug
Jedi\jvcl\lib\d11\debug
Jedi\jvcl\resources

Isso se deve as regras dos pacotes da JVCL.

para instalar abra o grupo de projetos, Build e Instale:
Jedi\jcl\packages\JclPackagesD110.groupproj

faça o mesmo com:
Jedi\jvcl\packages\D11 Packages.groupproj

Espero ter ajudado.

Responder

Gostei + 0

22/08/2007

Adriano Santos

Olá pessoal, Tenho sistema Delphi com Zeos e carrego junto com o EXE o FBCLIENT.DLL. Bom, tudo estava bem. Daí estou migrando meu sistema para o Delphi 2007 e tudo está indo bem porém não consegui instalar a JVCL nele. Fiz um recurso muito legal onde as dlls do meu sistema ficam no EXE e caso não tenha ele mesmo sai extraindo tudo e consegui fazer um sistema que não precisa de instaladores! Porém como não consegui, e até queria parar de usar tantos componentes de terceiros gostaria de saber se tem outra forma de guardar dados no EXE a não ser este JVDATAEMBEDED (ou coisa assim!) Fiz buscas no forum mas não consegui achar! Valeu!

Cara, não sei quanto ao JEDI porque ainda não testei 100¬ no Delphi 2007, mas se quiser desvincular dele e fazer a inclusão de arquivos dentro do EXE sem auxilio de componentes dá uma olhada nos tópicos abaixo. Você precisar saber como mexer com Resources no Delphi.

[list:e57313c709]
[*:e57313c709][url=http://forum.clubedelphi.net/viewtopic.php?t=65476&highlight=resource]Como compilar 2 projetos Delphi num soh .exe um projeto cha[/url]
[*:e57313c709][url=http://forum.clubedelphi.net/viewtopic.php?t=64707&highlight=resource]Executável dentro de um executável[/url]
[*:e57313c709][url=http://forum.clubedelphi.net/viewtopic.php?t=77516&highlight=resource]Incluir Arquivo Word no Executavel[/url]
[*:e57313c709][url=http://forum.clubedelphi.net/viewtopic.php?t=77421&highlight=resource]Salvar configs dentro do .exe (não .res!!)[/url]
[/list:u:e57313c709]

Responder

Gostei + 0

22/08/2007

Romulocpd

Olá Adriano,

Até que consegui, mas realmente estou pouco a pouco me desvinculando de todos os componentes de terceiros. Tenho entrado no fonte deles e criado meu pacote de componentes próprio e até desinstalar os que existem.

Valeu pela dica e parabéns pelos excelentes artigos na revista impressa.

At.

Responder

Gostei + 0

22/08/2007

Adriano Santos

Olá Adriano, Até que consegui, mas realmente estou pouco a pouco me desvinculando de todos os componentes de terceiros. Tenho entrado no fonte deles e criado meu pacote de componentes próprio e até desinstalar os que existem. Valeu pela dica e parabéns pelos excelentes artigos na revista impressa. At.

Opa, obrigado.

Cara, aqui tenho um problema sério no programa que assumi desde que entrei pra trabalhar. Temos muitos componentes de terceiros, muitos mesmo. Pra ter idéia não conseguimos sair do Delphi 6.0. Queria ficar totalmente desvinculado dos comps. de terceiro, mas é fogo tem coisas que realmente é melhor usar esses comps. pra não ter que desenvolver de novo. Homologuei aqui o JEDI VCL, pelo menos tem muita gente desenvolvendo. Agora, na minha opnião o que puder fazer diretamente no software sem precisar de nada externo melhor ainda.

[]s

Responder

Gostei + 0

22/08/2007

Adriano Santos

Vc tem a ultima versão da JVCL? Se não tiver, faça o Download. Tenho a JVCL instalada e funcionando blz. Vc precisa especificar no Library path apenas as pastas: Jedi\jcl\lib\d11\debug Jedi\jvcl\lib\d11\debug Jedi\jvcl\resources Isso se deve as regras dos pacotes da JVCL. para instalar abra o grupo de projetos, Build e Instale: Jedi\jcl\packages\JclPackagesD110.groupproj faça o mesmo com: Jedi\jvcl\packages\D11 Packages.groupproj Espero ter ajudado.

Cara, como conseguiu instalar o JEDI? No meu está dando um erro. Ele procura um arquivo JEDIVCLInstaller.exe no diretório bin, mas ele está vazio.

Responder

Gostei + 0

22/08/2007

Romulocpd

Só para constar.

Desinstalei o Delphi 7 e fui nos arquivos da versão antiga da JCL e JVCL que tinha. Chamei aqueles install.bat e fiz a desinstalação.

Fui na última versão que fiz download e instalei pelo install.bat mesmo e ficou perfeitinho. Foi tudo pelo bat, nao precisei compilar nenhum pacote não.

A versão que baixei é:

JVCL332CompleteJCL1100-Build2646.zip

Está tudo correto agora.

Responder

Gostei + 0

22/08/2007

Adriano Santos

A versão que baixei é: JVCL332CompleteJCL1100-Build2646.zip

É esse mesmo que peguei véio. Em casa deu tudo certo, porém na empresa não. Qdo descompacto o arquivo parece que falta algo, sei lá.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar