Hackintosh.

09/06/2014

0

iOS

Bom dia pessoal, estou querendo começar a entrar no mundo Apple (develop).. possuo um iPhone 4 (a um certo tempo) e um iPad 4 e estou extremamente interessado em começar a desenvolver em plataforma mobile.. quero começar por desenvolvimento iOS pq tenho 2 produtos Apple, então facilitaria e muito para testar e etc.. só que o problema é que, NÃO possuo um Macbook .. e INFELIZMENTE com meu salário de Programador Jr. não da pra comprar um..

- Macbook Air: 11 pol = 4.600R$ e 13 pol = 5.099 R$
- MacBook pro: 13 pol = 5.300R$
- Mac Mini: 4.200 R$

pensei até em pegar o Mac mini com processador Intel Core i7 quad core de 2,3GHz, e upar a memória Ram dele pra uns 8GB eai ficaria top demais.. MÁS 4.200 Reais não é brincadeira..

Segue a SOLUÇÃO A seguir.. Possuo um Notebook Asus...

Ja vi muitas pessoas fazendo Dual Boot e Instalando o MacOS em pcs normais, o famoso HackIntosh..

Alguém aqui ja fez isso?? ja instalou o mac em um pc normal.. pq possuo uma partição no HD que instalaria o Mac

Porque acho um Investimento MUITO alto pra no caso eu comprar um macbook e não for "virar" programar para iOS..

Obs: saiu no olhar digital até uma matéria dizendo que não é ilegal instalar o Mac OS num pc comum.
Lucas Rocha

Lucas Rocha

Responder

Posts

09/06/2014

Andre Santos..

Ola Lucas

eu usei esse metodo aqui

http://www.rlsystem.com.br/forum/ios-apple/87-desenvolvimento-sem-usar-iphone-e-macbook-e-possivel-#top
Responder

09/06/2014

Marcio Araujo

sem sombra de duvidas o negocio é bem complicado, o preço é super salgado, acho que deve existir muito tutorial sobre a instalação, mas o pc ou notebook deve está preparado, ouvi dizer que o sistema operacional é bem pesado.
Responder

09/06/2014

Roniere Almeida

qual uma configuração minima para rodar um s.o desses?
Responder

09/06/2014

Fernanda Acacia

é possivel usar em uma VM?
Responder

10/06/2014

Lucas Rocha

Então ja consegui instalar o Lion numa maquina Virtual, só que meu processador é um i3, não é lá dos melhores então a maquina virtual fica super lenta e o mac os não roda liso e fica muito lento..

Andei vendo pela internet e tem gente que faz dual boot num pc comum com configuração bem de boa e rodando lisinho, queria ver se a galera ja fez isso por aqui, pq pelo que vi tenq mudar na bios uma configuração e instalar o mac os, falam que o que da mais trabalho são os drivers..

Olhem esse video:
http://www.youtube.com/watch?v=52CBkTWUYt8


Lembrando que pesquisando no Olhar Digital, um advogado disse que não é ILEGAL você instalar o Mac Os num computador que não seja Apple..
Responder

10/06/2014

Lucas Rocha

Bom resumindo, mais pra frente decidi comprar um notebook com configuração TOP, 8gb de Ram, processador i7 da Dell.. e vou emular o Mac OS nele.. irá sair bem mais em conta do que comprar um mac, diferença de 2.000 R$..

como ja havia dito já instalei o Lion pela máquina Virtual, más não ficou bom pq meu notebook é um i3 só com 4gb de Ram.. ai quando emula fica uma droga..

Más é isso aí..
Responder

10/06/2014

Roniere Almeida

posso esquecer, o meu é core I3.
Responder

10/06/2014

Lucas Rocha

Vale a pena testar, só que da raiva, da até pra usar mais fica um pouco lento cara..
Responder

10/06/2014

Fernanda Acacia

nem eu quero testar, ja tive stress até com o linux. kkkkkk
Responder

10/06/2014

Roniere Almeida

se tem uma coisa que não suporte é lentidão, pra mim significa stress na certa.
Responder

10/06/2014

Rodrigo Pereira

Eu usava, e fica bom! desde que vc encontre todas as kexts (drivers) necessarias, em VM fica horrivel, porem em dualboot fica excelente, o unico problema é com o mouse, o ideal seria comprar um magic mouse! Ultimamente os SO's X da Apple vem se adaptando ao PC.
Responder

17/06/2014

Lucas Rocha

Ah sim entendi hehe.. o duro é os drivers mesmo pelo que andei pesquisando..
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar