Fórum handle #135698
11/02/2003
0
Gabiruba
Curtir tópico
+ 0Posts
11/02/2003
Navoid
o handle é um identificador único que só o componente tem
ex.: cada aplicação que roda no windows tem um handle único, assim como cada janela criada pela aplicação tb possui um handle único.
eu não sei direito pra que server esse handle, só sei que o windows usa ele na comunicação com as janelas (leia-se janela todo controle que pode ser focado, tipo tpanel, tedit, tbutton e por ai vai), e passa informações utilizando este handle.
isto é o que sei, e não sei se estou totalmente certo.
espero ter ajudado.
até.
Gostei + 0
11/02/2003
Nildo
Com um handle é possível fazer varias coisas como:
Colocar uma janela (Calculadora por exemplo) dentro de um TPanel de seu Form. (Caso queria o codigo me pessa. eu coloco aqui). Voce pode ter um controle sobre qualquer coisa sobre um handle: Saber se está visivel (Ex.: Se o bloco de notas está aberto), saber se está Enabled ou disabled, e qualquer otura coisa como o Left, o width, etc. E você pode obter informações sobre o handle do bloco de notas por exemplo, saber o Left dele, etc. Você pode colocar um botão de seu formulário dentro do Bloco de notas ou da calculadora, em fim qualquer outra janela. É muito interessante. Todos os profissionais avançados em delphi, que trabalham com HOOK por exemplo, é obrigado a saber mecher com handle.
Ahh você pode também modificar o estado do Bloco de notas (por exemplo) mudando seu Width da janela, abilitando, desabilitando, escondendo, mostrando, minimizar, maximizar, fechar, etc.. Tudo a partir de seu programa. Em fim, pode fazer de tudo com outra janela =P
Quaquer duvida sobre como fazer este tipos de coisas, me avise.
Gostei + 0
11/02/2003
Anonymous
Para achar uma janela use FindWindow(Nome de Classe, Caption).
Espero ter ajudado.
coloca neste tópico mesmo;
valeu
Gostei + 0
11/02/2003
Nildo
windows.setParent(findWindow(0,´Calculadora),panel1.handle);
A calculadora deve estar aberta.
Se o pessoal do clube delphi não aprovar meu projeto, eu coloco todo o fonte dele aqui ou pra download.
valew
Gostei + 0
04/07/2003
Rabitz
eu gostaria de não permitir que apareça o ´menu de contexto (popup)´ que aparece quando clicamos com o botão direito diretamente no desktop.
se alguém tiver uma dica... valeu!
Grato Rabitz
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)