GARANTIR DESCONTO

Fórum Help do sistema - Ajudem por favor #181007

09/09/2003

0

Boa tarde pessoal,
estou elaborando um help para meu sistema. Uso o ´HTML Help Workshop´. Tenho um arquivo único arquivo de Help depois de compilado. O que pretendo implementar no sistema é a possibilidade de ativar(chamar) o help a partir de uma determinada tela do sistema e que o help abra o arquivo/topico de ajuda respectivo daquela tela. Ou seja, que a ajuda específica daquela tela seja aberta.
Para isto, preciso criar arquivos(html) separados para cada tela e chamá-lo separadamente por cada tela, ou posso usar o mesmo arquivo de help compilado e usar algum comando para que o sistema se encarregue de encontrar o tópico específico para minha tela ?
Se alguém puder me ajudar ficarei muito agradecido . . .

T+
Gilmar André Ehrig
Analista/Programador
andreehrig@terra.com.br

Andreehrig

Andreehrig

Responder

09/09/2003

Mmtoor

Prezado colega:
O ideal seria vc construir um tipo de web browser em sua aplicação para apresentar seu help em html.
Se precisar, tenho um exemploo de web browser bem simples que posso te mandar, ou , se preferir, pode baixar um outro exemplo neste site mesmo.
Espero ter ajudado.
MMTOOR2003

Responder

Gostei + 0

09/09/2003

Aroldo Zanela

Colega,

Como vc já sabe compilar para CHM, basta seguir esta dica:

[quote:996120fab5=´Produsys Sistemas´]
Para abrir o .CHM em delphi vc terá que utilizar duas unit.

sphtmlhelp.pas;
HtmlHelpAPI.pas.

Para chamar o help basta fazer:
Application.HelpCommand(HELP_CONTEXT,0);
[/quote:996120fab5]

Responder

Gostei + 0

13/10/2003

Andreehrig

Olá amigo, tentei acrescentar a uses HtmlHelpAPI mas dá erro, diz que náo localizou. Estaou com dúvida na linha da chamada abaixo: Application.HelpCommand(HELP_CONTEXT,0);
Onde seto o caminho do .chm para que o mesmo possa se aberto ? E qto a biblioteca acima . .. como faço para incluí-la ?
Se pude me ajudar mais um pouco agradeço desde já

Gilmar André

Responder

Gostei + 0

13/10/2003

Beppe

Para cada form individualmente, use a prop. HelpFile. Para toda a aplicação, use HelpFile em Project Options.

Ataliba

Responder

Gostei + 0

13/10/2003

Andreehrig

Mas náo tá dando certo, náo consigo definir a uses ´HtmlHelpAPI´. Diz que náo foi encontradal. Definio o arquivo .chm no project/Options e na propriedade ´Help File´ coloco ´C:\Ajuda\Ajuda.chm´ que é o maninho do arquivo, daí, coloco em um evento de botáo a linha ´ Application.HelpCommand(HELP_CONTEXT,0);´, mas náo dá certo, simplemente náo acontece nada. Pade me ajudar mais um pouco ?

Obrigado
Gilmar André

Responder

Gostei + 0

13/10/2003

Beppe

Vc só pode definir HtmlHelp se tiver um visualizador reconhecido pelo Delphi. Acho que esta unit vinha com o Delphi6, mas no D7 não tem.

Ataliba

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar