HELP!!! FORMULARIO DE PERGUNTAS E RESPOSTAS!!!1

25/10/2022

0

GALERA ALGUEM SABE SE É POSSIVEL OU COMO FAZ UM FORMULARIO DE PERGUNTAS E RESPOSTA ESTILO O GOOGLE FORMS EM C#??????
Bruno Araujo

Bruno Araujo

Responder

Post mais votado

30/03/2023

Olá Bruno, é possível sim.

Para criar um formulário de perguntas e respostas estilo Google Forms em C#, você pode usar a plataforma .NET Framework e a biblioteca Windows Forms. Aqui estão os passos que você pode seguir para criar o formulário:

1. Crie um novo projeto do Windows Forms no Visual Studio. Vá em "Arquivo" -> "Novo" -> "Projeto" e selecione "Windows Forms App (.NET Framework)".
2. Adicione os controles necessários ao formulário. Por exemplo, você pode usar os seguintes controles: Label para as perguntas, TextBox para as respostas e Button para enviar as respostas.
3. Crie uma classe para armazenar as perguntas e respostas. Por exemplo, você pode criar uma classe Question com as propriedades QuestionText e AnswerText.
4. Crie uma lista de objetos Question para armazenar todas as perguntas e respostas.
5. Implemente o evento do botão para salvar as respostas. Por exemplo, você pode iterar sobre a lista de perguntas e salvar as respostas em um arquivo ou banco de dados.
6. Para exibir as perguntas e receber as respostas, você pode usar um loop foreach para iterar sobre a lista de perguntas e exibir cada pergunta em um Label e receber a resposta em um TextBox.

Para tornar o formulário mais atraente, você pode usar estilos de fonte e cores diferentes, além de adicionar imagens e ícones. Você pode personalizar e estilizar o formulário de acordo com suas necessidades e preferências.

Stella Oliveira

Stella Oliveira
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar