Fórum Help Relacionamento para sistema de vendas #389440

26/10/2010

0

Olá a todos,   estou bolando um sistema para floricultura da minha tia que teatarei fazer em php com banco mysql. Estou com dus dúvidas:   1ª . Como posso definir, em termos de modelagem e relacionamento aquela parte dos sites        que tem o fale conosco, onde o cliente manda uma mensagem?        Eu posso criar um campo mensagem na tabela cliente ou crio uma tabela a parte de        mensagem? se a melhor opção for a tabela a parte, como será o relacionamento dela,        seria com a cliente mesmo e teria que ser que tipo agregação ou associação?   2ª . Com relação a venda do produto, estou pensando em criar uma tabela de venda, que        será relacionada ao cliente e uma tabela produto, o relacionamento entre venda e produto        seria n para n ??? e assim seria criada um terceira tabela composta de duas FK, a da venda        e a da prória produto??   Alguém tem experiência neste tipo de sistema de vendas?   abraços a todos, Claudio Marcio         
Claudio Gonçalves

Claudio Gonçalves

Responder

08/11/2010

Pablo Guimarães.

Respondendo a primeira pergunta, tabela sugeridas:
en_fale_conosco=atributos(id_fale_conosco, id_cliente,mensagens,data...),

en_cliente=atributos(id_cliente,nome,idade...)

Relacionamento: Um cliente envia várias mensagens no fale conosco 1 : N

Respondendo a segunda parte:

Uma venda tem vários produtos 1 : N a melhor opção é fazer em uma única direção.

att,
Pablo Roberto.
Responder

Gostei + 0

08/11/2010

Claudio Gonçalves

Respondendo a primeira pergunta, tabela sugeridas:
en_fale_conosco=atributos(id_fale_conosco, id_cliente,mensagens,data...),

en_cliente=atributos(id_cliente,nome,idade...)

Relacionamento: Um cliente envia várias mensagens no fale conosco 1 : N

Respondendo a segunda parte:

Uma venda tem vários produtos 1 : N a melhor opção é fazer em uma única direção.

att,
Pablo Roberto.
Responder

Gostei + 0

08/11/2010

Claudio Gonçalves

Ok Garoto!!   Jpesquisei aqui e resolvi fazer uma tabela pedido com uma associação à ítens do pedido e uma tabela nota fiscal também com ítens nota fiscal. as dua tabelas de ítens serão relacionadas com a tabela produto para os devidos lançamentos e composição do pedido e fututamente da nota fiscal.   valeu a atenção Claudio  
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar