GARANTIR DESCONTO

Fórum Herança de Formulários SimpleDataSet #270153

25/02/2005

0

Pessoal,

Delphi7 + DBExpress... Tenho um FormBase e coloquei nele um componente SimpleDataSet (Aquele que agrupa todos os componentes - SQLConnection, DataSet... - em um só). Fiz a herança visual desse FormBase para um FormHerdado e fui alterar a propriedade ´Connection´ dele no FormHerdado só que... BUG!! Dá um erro do tipo (External exception...). Será que realmente é um BUG ou eu fiz algo errado?

[]´s

Michaell

Michaell

Responder

16/03/2005

Orc

olha substirui no form pai este compoenente e adiciona um Sqlquery + DatasetProvider + clientDataset + Datasourse faz a ligação entre eles e usa eles é bem mais confiável da um poquinho mais de trabalho mais é bem mais confiael li em alguns livros que esse componente que simplifica não é muito confiável e se vc for transferir algum dia sua aplicação para tres camadas vc tera problemas com esse componente fiz uma aplicação toda orientada a objetos com herança e tudo mais ficou muito legal

Bruno Eduardo de Moura Ferreira :P :P

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar