Herança de formulários

09/04/2007

0

Bom dia pessoal...

sou iniciante no ramo de VB.net, e estou desenvolvendo um trabalho para a facul, neste tenho varias telas de cadastro, que no caso terão o layout bem parecidos(botões, tamanho, cores, etc). Então gostaria de saber se tem como eu criar um formulário padrão e realizar ´herança´(não sei se esse seria o termo correto), para outros formulários.

Se algum puder me ajudar ficarei muito agradecido.

T+ a todos


Carlosbiazin

Carlosbiazin

Responder

Posts

12/04/2007

Cleyton.bruno

Não entendi direito o que você precisa fazer... Pode explicar novamente?


Responder

18/04/2007

Chinelatto

Bom dia pessoal... sou iniciante no ramo de VB.net, e estou desenvolvendo um trabalho para a facul, neste tenho varias telas de cadastro, que no caso terão o layout bem parecidos(botões, tamanho, cores, etc). Então gostaria de saber se tem como eu criar um formulário padrão e realizar ´herança´(não sei se esse seria o termo correto), para outros formulários. Se algum puder me ajudar ficarei muito agradecido. T+ a todos


Tem sim. É só criar o modelo que vc quer e criar os form´s por herança (não esqueça de dar um build antes de criar senão ele não encontrará o seu modelo). Depois vc cria um novo item como Inherited Form setando o seu modelo.

Consulte esta página para ter mais detalhes: [url]http://www.macoratti.net/vbn5_fbf.htm[/url]

Agora fica esperto que nem todos os objetos conseguem ser herdados...


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar