Fórum Herança de Projeto é possível? Ganho de Produtividade. #369228

21/03/2009

0

Olá amigos,

a uns 4 anos comecei a utilizar POO, e hoje eu reparo que em nossos projetos 50¬ de recursos são padrões. Eu foi herdando form, datamodule, componentes. Mas eu queria agora uma coisa mais produtiva. Pois gastamos uns 4 dias só fazendo essas heranças e tenho que ensinar a cada vez que troca um programador. Eu QUERIA HERANÇA DE PROJETO.

Igual de formulário porém qd eu escolhe herdam de ´Projeto Raiz´ ele automaticamente iria herdar os 5 cadastros, os 3 data modulo, as 8 unit que são padrões para nossos projetos. É possível?

Gostaria de discutir também formas que vocês utilizam para ganhar produtividade em projetos diferentes.

Abraços

Yallebr

Yallebr

Responder

21/03/2009

Otto

voce diz adicionar essas units ao projeto? acredito que nao seja possivel, a saída seria colocar tudo em uma bpl e adicionar apenas essa bpl ao projeto
ou colocar em um txt os caminhos dessa unit e qdo criar um projeto novo ir la no dpr e colar na mão :D

seria isso?

abraço

Responder

Gostei + 0

21/03/2009

Yallebr

é isso mesmo, e é isso que eu faço. rsrs Pensei em algo como Projet | New | Projeto Padrão. 8)

Responder

Gostei + 0

21/03/2009

Otto

eu passo por isso tb, dai fiz fizems o seguinte, 1 partimos pra bpl, so que o Ctrl+Shift+A nao funciona, se for formulário tem que abrir o form padrão primeiro pra depois abrir o herdado, ficou mto ruim
a solução foi criar um projeto base padrão, com todas as unit´s em comum e quando for criar um novo projeto copia esse projeto padrão e manda bala hehehehe

Responder

Gostei + 0

22/03/2009

Yallebr

Oi otto isso é o q faço hj. rs Mas ainda utilizo muitos formulários herdados, e tenho esse problema tb. Vc ainda usa herança de formulário?

Responder

Gostei + 0

22/03/2009

Otto

sim sim, ainda uso herança de forms :shock: , mas, sem trabalhar com pacotes, atraza um cadim o desenvolvimento :?

Responder

Gostei + 0

24/03/2009

Bacalhau

Se calhar a minha resposta é meio estúpida, mas não resolve criar um projecto-padrão, abri-lo a cada novo projecto e fazer ´Save project as...´?

É que se for feita uma alteração no original, os restants refletem a mudança ao serem compilados...

Responder

Gostei + 0

24/03/2009

Comodelphi

Há um tempo atras eu comecei a pesquisar o desenvolvimento de wizards, padrão delphi, mas como no meu caso ainda não havia suporte para criação de wizards para Com/Activex então eu deixei de lado. Funciona perfeitamente para projetos padão delphi. artigo a respeito do delphi.about:

[url]http://delphi.about.com/od/objectpascalide/a/wizardsexperts.htm[/url]

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar