Fórum Herança de um formulário em D2005 - Windows Form #65336
30/09/2005
0
Acontece que no d2005 (windows form), qdo faço este tipo herança, não consigo mudar nada no formulario filho, para que o mesmo sofra alguma mudança, tem que ser no formulário pai, e aí nao me adianta de nada.
Até parece que dá um lock no formulário e trava tudo, não permitindo que eu coloque nenhum edit no formulário.
Alguem tem alguma dica sobre o que estou fazendo de errado ?
Espyl
Curtir tópico
+ 0Posts
04/10/2005
Andreano
Já a VCL.NET suporta 100¬.
Abraços,
[]´s
Andreano Lanusse
System Engineer
Borland Latin America
Gostei + 0
04/10/2005
Sanses
Em .NET a herança é possivel sim, mas não como no win32. Mas no fundo é quase igual e é possível sim para aplicações windows forms, apenas atente para os seguites topicos:
-> altere a propriedade MODIFIERS de todos os componentes para public, para que tenham permissão de ser publicados e até sobrescritos.
-> o form não tem esta propriedade. Recomendo que coloque um panel sobre o form (e altere o MODIFIERS deste panel) para que o mesmo seja editado.
Eu não sei os passos para fazer heraça no delphi, sei apenas que como qualquer ferramenta que suporta o .NET ele aceita heraça. Se quiser mais detalhes poste ai, mais poderei ajudar mais com o visual studio.
Ah, uma caracteristica importante. Uma aplicação que fiz no delphi .net, a titulo de estudo, resolvi passa-la para o c# no visual studio. Utilizei herança em todos os formulários. Assim o form PAI está desenvolvido em delphi, e os filhos em Visual Studio com c.
[]´s
Sanses
Gostei + 0
05/10/2005
Andreano
A herança é possível tanto em C$ quanto em Delphi, na verdade o Delphi tem o conceito de herançca desde o Pascal.
O que comentei é a herança visual, os desenvolvedores Delphi estão acostumados a fazer herança de formulários de forma RAD, incluindo componentes na tela e ver a alteração no mesmo momento no forme filho.
Se formos falar em criar propriedades, variáveis, métods ,... não é preciso ter o recurso visual, apenas o editor.
No Delphi isso é possivel em VCL (Win32) e em .NET somente com a VCL .NET
[]´s
Andreano Lanusse
System Engineer
Borland Latin America
http://blogs.borland.com/andreanolanusse
Gostei + 0
05/10/2005
Sanses
Mas se o colega comseguiu herdar o form e não está conseguindo editar, está claro que ele usou vcl.net e esqueceu apenas de tornar seus componentes publicos para que pudessem ser alterados.
Pelo menos foi o que entendi.
[]´s
Sanses
Gostei + 0
18/11/2005
Elter.teodoro
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)