Fórum Herança no PostgreSql #27016
29/12/2008
0
Ólá Pessoal,
Estou com uma dúvida em como o PostgreSql se comporta em relação a herança.
A dúvida é: Quando eu faço uma tabela especializando de uma tabela pai que já tinha algumas tabelas relacionadas, essa tabela especializada herda tb os relacionamentos da tabela pai?
Ainda estou iniciando no PostgreSql e ainda preciso fazer alguns testes quanto ao comportamento desse banco, mas se alguém ai já tem alguma experiência, gostaria de compartilhar.
Milena.
Estou com uma dúvida em como o PostgreSql se comporta em relação a herança.
A dúvida é: Quando eu faço uma tabela especializando de uma tabela pai que já tinha algumas tabelas relacionadas, essa tabela especializada herda tb os relacionamentos da tabela pai?
Ainda estou iniciando no PostgreSql e ainda preciso fazer alguns testes quanto ao comportamento desse banco, mas se alguém ai já tem alguma experiência, gostaria de compartilhar.
Milena.
Milena
Curtir tópico
+ 0
Responder
Jair Bg
Boa Tarde Milena, ref a questão do BDOOP de uma olhada na
www.devmedia.com.br/articles/viewcomp.asp?comp=9182
talvez possa te esclarecer sua dúvida...
www.devmedia.com.br/articles/viewcomp.asp?comp=9182
talvez possa te esclarecer sua dúvida...
Responder
Gostei + 0
30/12/2008
Milena
Li o artigo, é bom, mas não fala sobre a questão de herdar os relacionamentos da tabela pai. Estive lendo uns outros fóruns e pelo que me parece, a integridade referencial da tabela pai não é herdada para tabela filho.
Como o autor disse, é interessante o conceito de mas até aqui os textos desencorajam o uso da devido essas deficiencias....
Como o autor disse, é interessante o conceito de mas até aqui os textos desencorajam o uso da devido essas deficiencias....
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)