Fórum Hibernate: criar tabela e banco automaticamente #582351
12/06/2017
0
Alguém consegue me explicar como eu faço para gerar o banco e a tabela automaticamente no meu sistema? Estou usando o Hibernate 5 com JPA.
Laura Müller
Curtir tópico
+ 0Post mais votado
12/06/2017
<property name="javax.persistence.schema-generation.database.action" value="drop-and-create"/>
Achei esse material legal sobre JPA: http://www.javaworld.com/article/2077817/java-se/understanding-jpa-part-1-the-object-oriented-paradigm-of-data-persistence.html
Na verdade espero que não haja nenhum problema em postar links aqui no fórum, qualquer coisa me envia uma mensagem que eu te passo mais uns materiais que consegui.
Ivan Santos
Gostei + 1
Mais Posts
12/06/2017
Ivan Santos
Gostei + 0
23/06/2017
Estevão Dias
Acrescentando a resposta do Hugo, caso você esteja utilizando Hibernate JPA e, consequentemente realizando suas configurações no persistence.xml, um parâmetro deve ser adicionado a URL de conexão com o banco:
<property name="javax.persistence.jdbc.url" value="jdbc:mysql://localhost:3306/banco?createDatabaseIfNotExist=true"/>
Assim o seu banco será criado quando o aplicativo for executado.
Mas é importante que a propriedade abaixo esteja configurada corretamente, ou as informações cadastradas serão perdidas na próxima vez que você rodar a aplicação.
<property name="hibernate.hbm2ddl.auto" value="update"/>
Assim, apenas se houverem alterações nos modelos a tabela sofrerá modificações.
Um abraço.
Gostei + 1
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)