Hibernate

24/05/2011

0

Ola pessoal.   Estou desenvolvendo uma aplicação utilizando o hibernate, gostaria de saber como eu faço para criar uma regra de negocio.   Exemplo.   Tenho um pedido de venda que so pode ser gravado si o valor dele for maior que 100,00 reais.
Thiago Cruz

Thiago Cruz

Responder

Posts

24/05/2011

Anthony Accioly

A resposta mais direta seria, use uma cláusula `if`. Se o valor for maior do que 100, faça a persistência, se não, dispare uma exceção ou sete alguma variável para mostrar uma mensagem de erro para o usuário.
Claro que existem soluções próprias para validação tipo essa aqui http://www.hibernate.org/subprojects/validator.html.
Mas não dá para te ajudar sem uma dúvida mais direcionada (poste o código, descreva seu ambiente e faça uma pergunta específica).
Abraços.
Responder

25/05/2011

Thiago Cruz

Segue um exemplo.   to utilizando o hibernate.   hibernate.xml Pedido.hbm   Class Pedido   private int id;   private Double valor;   Class PedidoDao   public void Incluir(Pedido pedido){      //aqui seria o restante do codigo para abrir um secao e tudo mais         secao.save(pedido);     }     Como eu criaria uma regra de negocio nesse exemplo. Esse pedido so podera ser salvo caso ele seja maior que 100,00 reais.        
Responder

25/05/2011

Davi Costa

Vc tb pode validar na sua entidade usando um hibernate validator.
O que vc vai precisar pesquisar é como criar seu validador que atenda a sua regra.
Existe alguns tutoriais na net que vc pode pesquisar, inclusive javamagazine tem um artigo  mostrando um passo a passo bem legal.


Att Davi
Responder

25/05/2011

Anthony Accioly

A solução Java SE seria algo mais ou menos assim:
if (pedido.getValor() <= 100.0) {       throw new IllegalArgumentException(" O valor deve ser maior do que 100.0");}


Outra coisa, para representar $$$$ eu recomendo fortemente o uso da classe BigDecimal: http://download.oracle.com/javase/6/docs/api/java/math/BigDecimal.html. Caso contrário você vai esbarrar em problemas de representação / arredondamento.
Responder

25/05/2011

Dyego Carmo

Em meu devspace tem varias aulas ensinando exatamente isto :)

Valeu !
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar