Fórum Hint em barra de Status #211601
04/02/2004
0
Imagino ser coisa fascil mas não acho.
Estou estudando uma apostila de Delphi (mas não identifica a versão de sua base). Estou a criar uma barra de status que ao passar o mouse pelo menu e selecionar as opções apareça um hint do função deste opção na barra de status (como no bloco de notas ou wordpad).
Bem, após ter criada a procedure falta só editar as mensagens (hint) num tal de MENU DESIGNER que eu não encontro do meu Delphi6.
Grato quem poder me ajudar
Estou estudando uma apostila de Delphi (mas não identifica a versão de sua base). Estou a criar uma barra de status que ao passar o mouse pelo menu e selecionar as opções apareça um hint do função deste opção na barra de status (como no bloco de notas ou wordpad).
Bem, após ter criada a procedure falta só editar as mensagens (hint) num tal de MENU DESIGNER que eu não encontro do meu Delphi6.
Grato quem poder me ajudar
Luis Rauber
Curtir tópico
+ 0
Responder
Djjunior
o que vc quer é o Object Inspector (vulgo F11)!!
Responder
Gostei + 0
04/02/2004
Ltres
Cara faz o seguinte.. Coloque um TPopupMenu e um TStatusBar no form. Depois de um duplo click no PopupMenu (ou um click direito > Menu Designer) para criar os botoes do menu. Digite exp1 e seta para baixo depois digite exp2. De um duplo click em cima de exp1. Ele ira para a procedure disparada pelo click do botao. Adicione esta rotina
Volte ao Menu Designer e selecione o exp2. Va no Object Inspector (F11) > Events. Selecione em OnClick o Exp11Click.
Pronto agora e só escrever o hint de cada um dos botoes do Menu.
Quando for clicado em um dos botoes do popmenu ele ira escrever seu hint no StatusBar.
Espero q seja isso q esteja precisando.
StatusBar1.SimpleText := TMenuItem(Sender).Hint;
Volte ao Menu Designer e selecione o exp2. Va no Object Inspector (F11) > Events. Selecione em OnClick o Exp11Click.
Pronto agora e só escrever o hint de cada um dos botoes do Menu.
Quando for clicado em um dos botoes do popmenu ele ira escrever seu hint no StatusBar.
Espero q seja isso q esteja precisando.
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)