Hint não aparece quando a aplicação está dentro de outra com Window.SetParent

08/02/2010

5

Ola Pessoal!

Gostaria de saber se algm sabe como resolver este problema:

- No meu projeto, tenho um executável que é aberto dentro de um Scrollbox de outra aplicação, através da função Window.SetParent.

Quando executo, a aplicação é aberta e fica dentro do scrollbox, assim como desejo. O problema é que os hints dos componentes param de aparecer (os hints da aplicação que é aberta dentro do scroll).

Se algm souber a solução e puder ajudar, ficarei grato!

Abs!

Responder

09/02/2010

Alison Bissoli

Creio que a falha ao não exibir os hints sejam por culpa do próprio windows... vc testou em quais versões do sistema operacional?
Responder

09/02/2010

Thiago Santana

Também acredito que seja incompatibilidade de sistemas! Tow com o Alisson...
Responder

09/02/2010

Marcelo Souza

Testei no XP e Win7...nos 2 o hint não é exibido...
Responder

09/02/2010

Thiago Santana

Amigo a aplicação está sendo executada em um pc com o mesmo sistema operacional que o sistema foi desenvolvido? Porque se for em um sistema operacional diferente talvez vc precisará copiar dll's!
Responder

09/02/2010

Marcelo Souza

Sim, executando a aplicação no próprio pc que o sistema é desenvolvido, os hints não aparecem quando a aplicação está dentro do scroll.
Responder

09/02/2010

Thiago Santana

Marcelo se tiver como vc postar a função e como vc está chamando dentro do scrollbox e como está atribuindo os hints acho que posso te ajudar! AbraçoO
Responder

09/02/2010

Marcelo Souza

OK...

Para executar a aplicação, uso o ShellExecute.

Após estar carregada, pego o Handle da aplicação com FindWindow...aí faço:

var rect: TRect;

Windows.SetParent(HandleAplicacao, ScrollBox.Handle);

// Pega a posição do programa
Windows.GetWindowRect(HandleAplicacao, rect);

// define o tamanho da aplicacao, para o mesmo tamanho do scroll
Windows.MoveWindow(HandleAplicacao, 0, 0,
              ScrollBox.Width, ScrollBox.Height, true);

//mostra a aplicacao
ShowWindow(HandleAplicacao, SW_SHOWNORMAL);

Já os hints são atribuidos através das propriedades do componente em Design time mesmo (O ShowHint de cada componente está true)
Responder

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais sobre o uso de cookies,
consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando em nosso site, você concorda com a nossa política.

Aceitar