Fórum historico das 3 ultimas compras #411642

17/01/2012

0

amigos estou desenvolvendo um sistema pelo qual o cliente quer o historico das 3 ultimas compras e nao sei como fucniona a logica porem todas outras parte estoque cadastro vendas etc eu sei fazer mas 3 ultimas compras nao tenho ideia se tem q ser colocado num memo ou criar outra tabela coisa do tipo alguem pode me ajudar?

desde ja agradecido
Credson Silva

Credson Silva

Responder

17/01/2012

Junior Miranda

Um exemplo bem simples:

select first 3 meusCampos 
from minhaTabela 
order by 1 desc

[]´s
Responder

Gostei + 0

17/01/2012

Gustavo Bretas

Credson, qual banco de dados vc usa?

Em que contexto seu cliente quer as 3 últimas compras? Por fornecedor ou por prodduto?

Seu cliente quer o histórico por que assim ele pode saber saber em quanto tempo ele vendeu os últimos comprados e fazer uma média de quanto ele precisa para suprir o estoque por X tempo, sem contar o preço pago, que ele poderá saber se subiu ou não!
Responder

Gostei + 0

17/01/2012

Junior Miranda

Um exemplo bem simples:

select first 3 meusCampos 
from minhaTabela 
order by 1 desc

[]´s

Esqueci de mencionar... O exemplo acima é para o firebird
se o banco for sql server, seria o TOP ao invés do FIRST.
Como eu já havia citado, este é um exemplo bem simples. Tudos
irá depender do: O que e como precisa ser feito??. Mas a lógica
seria por ai...

[]´s
Responder

Gostei + 0

17/01/2012

Credson Silva

perdoem por minha ignorancia colegas de nao ter dito mas espeficicaçoes uso delphi 7 com firebird componentes ZeosDbo
Responder

Gostei + 0

18/01/2012

Junior Miranda

perdoem por minha ignorancia colegas de nao ter dito mas espeficicaçoes uso delphi 7 com firebird componentes ZeosDbo

Já fez algum teste baseado no meu exemplo??

[]´s
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar