histórico escolar por onde comerçar....

14/02/2006

0

oi colegas,

Tenho um sistema escolar com a estrutura montada uso interbase
e as tabelas se dividem em:
MATRICULAS
cod_mat
nome_aluno
serie
curso
turma
turno
ano_letivo

DISCIPLINAS
cod_disc
disciplina

BOLETIM
cod_bole
nome_aluno
serie
curso
turma
turno
ano_letivo

NOTAS
cod_note
cod_bole
disciplina
nota1
nota2
nota3
nota4
media_final

HISTORICO
cod_hist
????????

é mais ou menos assim, alguem pode mim dar alguma idéia de como devo montar a tabela HISTORICO?
aceito alguns modelos para eu ir quebrando cabeça e adaptando em meu sistema.

fico muito grato!

r@mos


Erivando

Erivando

Responder

Posts

15/02/2006

Joni Nunes

Histórico das notas vc precisa certo ?

vc irá ter algo +- assim:
1. Uma interface com os dados iniciais (ALUNO E OUTROS DADOS), isso aqui já é uma tabela;
2. Na parte inferior vc terá uma lista de notas do aluno, que por sua vez irá ter duas tabelas DISCIPLINAS e as NOTAS DO ALUNO.

Basicamente é isso, eu não tenho muito tempo para fazer uma modelagem para vc e mesmo se tivesse sou preguiçoso para essas coisas só faço quando tenho q fazer mesmo hehehehehhee.
Abraço espero ter ajudado, depois vou ver se faço o diagrama de relacionamente para ficar mais fácil de visualizar a idéia.


Responder

15/02/2006

Erivando

Histórico das notas vc precisa certo ? vc irá ter algo +- assim: 1. Uma interface com os dados iniciais (ALUNO E OUTROS DADOS), isso aqui já é uma tabela; 2. Na parte inferior vc terá uma lista de notas do aluno, que por sua vez irá ter duas tabelas DISCIPLINAS e as NOTAS DO ALUNO. Basicamente é isso, eu não tenho muito tempo para fazer uma modelagem para vc e mesmo se tivesse sou preguiçoso para essas coisas só faço quando tenho q fazer mesmo hehehehehhee. Abraço espero ter ajudado, depois vou ver se faço o diagrama de relacionamente para ficar mais fácil de visualizar a idéia.


Obrigado, jonifoz

eu fico aguardando sua modelagem.... e não se preoculpe irei adicionar seu nome como colaborar do sistema em nosso site! rererere!!!
...aliás, mim aceita lá no seu msn eu tive a liberdade de te adicionar, falou!!!


Responder

16/02/2006

Joni Nunes

Blz, sem problemas,

O CONHECIMENTO ESCONDIDO NUM CANTO DO CÉREBRO É BURRICE......

por isso vamos compartilhar o pouco que sabemos.

abraço...


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar