GARANTIR DESCONTO

Fórum Hook de Pastas e Diretorios #282509

20/05/2005

0

Será possivel hookar os diretorios ou pastas do sistema? Estou desenvolvento um sistema de protecao do windows e queria protejer com uma senha ou somente bloquear o acesso (ao tentar acessar a pasta o programa) às pastas selecionadas pelo usuario. Porem nao consegui e fazer sozinho, nao achei nada a respeito aqui no forum ou em outro site.

Vlw e t+

Crash

Crash

Responder

20/05/2005

Nerdex

Você pode utilizar o MadCodeHook (www.madshi.net) que é free para uso não comercial... mas quem é perito nisto é o Administrador Nildo, para isto procure os posts dele sobre o assunto...: :wink:

Responder

Gostei + 0

21/05/2005

Crash

É eu sei q ele eh perito nisso.. esse post foi subliminarmente para ele..heheheh... mais, eu ja procurei aqui no forum... e eu tambem jah conhecia o MadShi e nao consegui nada com ele.

mais vlw

Responder

Gostei + 0

22/05/2005

Michael

Olá amigo!

A resposta é a q o amigo NerdeX escreveu: madCodeHook. Com ela vc pode monitorar as chamadas da API do Windows e interceptá-las. Vc só precisa saber quais API´s são usadas no seu caso. Baixe a madCodeHook ( http://madcodehook.madshi.net ) e veja os exemplos fornecidos pelo autor. É mais fácil do q vc imagina.

Estes links tbm ajudam:

http://help.madshi.net/madCodeHook.htm
http://help.madshi.net/HowToUseMadCodeHook.htm
http://help.madshi.net/HookingRules.htm

[]´s

Responder

Gostei + 0

23/05/2005

Crash

blz.. sem problema. eu jah usei o MadShi... mais eu quero eh saber qual função da API eu devo aplicar o hook???

Responder

Gostei + 0

24/05/2005

Nildo

Olá Crash!

Seguinte, você deve aplicar o Hook em todas as APIs relacionadas a manuseio de arquivos. Lembrando que, para o Win98, o acesso aos arquivos estará liberado via MS-DOS, pois não é possível Hookar aplicações 16 bits com essa biblioteca. Eu só sei que no win98, para bloquear acesso a arquivo e essas coisas, deve-se ancorar as interrupções de manuseio de arquivo. Mas enfim, respondendo a sua pergunta:

Essas são algumas APIs relacionadas a manuseio de arquivo (todas estão na kernel32.dll)

AreFileApisANSI CancelIO CopyFile CopyFileEx CopyProgressRoutine CreateDirectory CreateDirectoryEx CreateFile CreateIoCompletionPort DefineDosDevice DeleteFile FileIOCompletionRoutine FindClose FindCloseChangeNotification FindFirstChangeNotification FindFirstFile FindFirstFileEx FindNextChangeNotification FindNextFile FlushFileBuffers GetBinaryType GetCompressedFileSize GetCurrentDirectory GetDiskFreeSpace GetDiskFreeSpaceEx GetDriveType GetFileAttributes GetFileAttributesEx GetFileInformationByHandle GetFileSize GetFileType GetFullPathName GetLogicalDrives GetLogicalDriveStrings GetQueuedCompletionStatus GetShortPathName GetTempFileName GetTempPath GetVolumeInformation LockFile LockFileEx MoveFile MoveFileEx PostQueuedCompletionStatus QueryDosDevice ReadDirectoryChangesW ReadFile ReadFileEx RemoveDirectory SearchPath SetCurrentDirectory SetEndOfFile SetFileApisToANSI SetFileApisToOEM SetFileAttributes SetFilePointer SetVolumeLabel UnlockFile UnlockFileEx WriteFile WriteFileEx

Funções absoletas:

_hread _hwrite _lclose _lcreat _llseek _lopen _lread _lwrite OpenFile SetHandleCount

Mas não será preciso ancorar todas elas. Se quiser esconder um arquivo, pode ancorar a [b:1fa3682259]FIndFirst A/W[/b:1fa3682259] e [b:1fa3682259]Findnext A/W[/b:1fa3682259]. Mas para proteger, deve-se ancorar as APIs [b:1fa3682259]DeleteFile A/W[/b:1fa3682259], [b:1fa3682259]OpenFile A/W[/b:1fa3682259].

Esses [b:1fa3682259]A/W[/b:1fa3682259] fazem parte do nome das APIs, exemplo: [b:1fa3682259]OpenFileA[/b:1fa3682259] e [b:1fa3682259]OpenFileW[/b:1fa3682259]. As APIs que utilizam estes nomes com A e W no final, existem pelo fato de poderem receber algum tipo de String. para o caso do [b:1fa3682259]A[/b:1fa3682259] o parâmetro é pasado via AnsiString, no caso do [b:1fa3682259]W[/b:1fa3682259], via WideString.

Bom é isso, por enquanto. Qualquer dúvida utilize este tópico que eu respondo.

Um abraço

Responder

Gostei + 0

24/05/2005

Crash

vlw nildao!!!

Responder

Gostei + 0

25/05/2005

Crash

Só uma duvida: Eu queria esconder um drive (C: por exemplo) so que somente para visualizacao dos arquivos, Se eu hookar as APIs FindFirstFile e FindNextFile ele nao mostra mais eu tb nao consigo executar por exemplo um programa que está dentro de um diretorio.

t+

Responder

Gostei + 0

25/05/2005

Nildo

Só uma duvida: Eu queria esconder um drive (C: por exemplo) so que somente para visualizacao dos arquivos, Se eu hookar as APIs FindFirstFile e FindNextFile ele nao mostra mais eu tb nao consigo executar por exemplo um programa que está dentro de um diretorio. t+

Você consegue executar sim, porém, o windows verifica a existência do arquivo antes de executá-lo.

Não teria lógica você esconder mas permitir que fosse executado

Responder

Gostei + 0

25/05/2005

Crash

no caso seria executado somente por um atalho no desktop por exemplo.

Responder

Gostei + 0

25/05/2005

Crash

outra coisa: queria bloquear a criaçao de arquivos.. so que da um erro muito esquisito.

eu declaro uma variavel no meio da rotina, e a criaçao de arquios eh bloqueada... mais o windows cria um arquivo com nome muito esquisito no desktop e algums programas que precisam criar aquivos tb nao conseguem.

Responder

Gostei + 0

27/05/2005

Nildo

outra coisa: queria bloquear a criaçao de arquivos.. so que da um erro muito esquisito. eu declaro uma variavel no meio da rotina, e a criaçao de arquios eh bloqueada... mais o windows cria um arquivo com nome muito esquisito no desktop e algums programas que precisam criar aquivos tb nao conseguem.

Mas se você bloqueia a criação de arquivos, com certeza os outros aplicativos não poderão criar também

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar