Horário de Verão Tomcat 7

04/01/2019

0

Boa tarde, galera.

Alguém já teve problemas com o horário de verão entre o Tomcat e o Windows? No virar da meia noite, o Tomcat fica 1 hora atrasado em relação ao SO.

Estou com dificuldades pra arrumar isso, quem puder ajudar...
João Damiani

João Damiani

Responder

Post mais votado

06/01/2019

Olá John,
vá até as variáveis de ambiente do seu sistema operacional e crie a váriavel de ambiente:
CATALINA_OPTS: -Duser.timezone=America/Sao_Paulo

Depois inicialize o Tomcat que ele vai pegar essa variável e configurar a timezone para o horário atual.

Marcio Souza

Marcio Souza
Responder

Mais Posts

06/01/2019

Flavio Weber

Olá John,
vá até as variáveis de ambiente do seu sistema operacional e crie a váriavel de ambiente:
CATALINA_OPTS: -Duser.timezone=America/Sao_Paulo

Depois inicialize o Tomcat que ele vai pegar essa variável e configurar a timezone para o horário atual.

Boa dica, eu não conhecia essa configuração, vou testar assim que tiver um tempinho.
Responder

07/01/2019

João Damiani

Olá John,
vá até as variáveis de ambiente do seu sistema operacional e crie a váriavel de ambiente:
CATALINA_OPTS: -Duser.timezone=America/Sao_Paulo

Depois inicialize o Tomcat que ele vai pegar essa variável e configurar a timezone para o horário atual.

Boa dica, eu não conhecia essa configuração, vou testar assim que tiver um tempinho.




Bá cara, infelizmente pra mim não funcionou :(
Responder

07/01/2019

Marcio Souza

@John John,
você conferiu no log do Tomcat para ver se o horário alterou? Deve ter alterado, ou então a sua variável de ambiente não foi carregada pelo sistema operacional, nesse caso, tente reiniciar o SO.
Essa variável do ambiente é próprio do tomcat, então, vai alterar sim se você adicioná-la.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar