REVELAR

Fórum Hospedagem e Google Play #535810

28/10/2015

0

Gostaria de saber, se publicando na Google Play um app com Banco de Dados, onde fica hospedado meu Banco?
Tipo... A Google me disponibiliza um servidor, ou é um serviço fora a parte?
Caso ela disponibilize, se eu quiser criar meu próprio servidor, é possível?
Vai alterar algo na publicação na Google Play?
Angelica Mendes

Angelica Mendes

Responder

Post mais votado

28/10/2015

O Google Play é a loja de Apps, portanto você terá de hospedar seu banco de dados por canta própria.
Normalmente não é usual a própria App acessar diretamente o banco de dados e sim a App consumir um WebService que acessa o banco de dados.

E sim você pode criar seu próprio servidor de banco de dados, basta adquirir um plano de host ou usar algum serviço na nuvem Azure ou Amazon por exemplo.

Jothaz

Jothaz
Responder

Gostei + 1

Mais Posts

28/10/2015

Angelica Mendes

Então posso usar os mesmos servidores que uso em um site para meu App?
Responder

Gostei + 0

28/10/2015

Jothaz

Sim.

Seu App já esta pronto e funcionando?

Com eu disse normalmente o acesso deve ser feito por um WebService, poi assim todo o trabalho fica com o webservice liberado o aparelho.
Não sei qual o objetivo e público de sua aplicação, mas você deve levar em conta que nem todo mundo tem smartphones top´s com processadores, memória e epa´ço de armamento de primeira. A maioria tem smatphones com especificações baixa o que pode impactar na experiência de usando da App. E um App mal avaliada não é uma boa coia, ainda mais de performance o que denota uma desenvolvimento sem capricho.

Falo ist somente como informação pois como desconheço seu universo só posso conjecturar.
Responder

Gostei + 1

28/10/2015

Angelica Mendes

Ainda não. Está em andamento. Mas o intuito é realmente fazer a aplicação ser bem rápida e não consumir memória do usuário. Por isso não vou hospedar as informações no App. Muito obrigada!
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar