Fórum Hospedagem postgreSQL #412560
09/02/2012
0
Estou começando a estudar postgre e gostaria da ajuda de vocês para responder as seguintes dúvidas:
Qual a sua esperiência com o postgreSQL? Vale a pena investir?
Qual é uma boa hospedagem para postgreSQL, nacionalmente falando?
Você achou ele realmente mais parrudo do que o MySQL?
A comunidade PHP não deveria investir muito mais nele do que no MySQL, já que ele é realmente totalmente gratuito, ao contrário do MySQL?
Acho que as respostas ficarão muito bem documentadas aqui no fórum.
Participe, o seu conhecimento é a maior contribuição!
Abraço
Bruno
Curtir tópico
+ 0Posts
12/02/2012
Fabiano Abreu
Não tenho muitas experiências vividas com o PostgreSQL, mas vou deixar aqui meus pitacos.
Acima já respondi a pergunta, mas complementando posso afirmar que vale a pena sim investir no PostgreSQL.
O quesito hospedagem é sempre algo de grande discussões, mas posso elencar a Alog e a Locaweb como hospedagens seguras.
Quanto a ser parrudo, não cheguei a fazer comparações, mas o que posso afirmar é, no PostgreSQL o desenvolvedor tem muito mais recursos, e existem várias formas de fazer a mesma coisa, facilitando assim o desenvolvimento.
Um exemplo de praticidade do PostgreSQL que posso apresentar é o uso de cursores, apreendi com muita facilidade.
A comunidade PHP não deveria investir muito mais nele do que no MySQL, já que ele é realmente totalmente gratuito, ao contrário do MySQL?
Acho que existem combinações para tudo no mundo, a mistura PHP e MySQL é uma, mas já percebo uma grande e vasta documentação na web para o conjunto PHP e PostgreSQL.
Hoje, um pouco do conhecimento que tenho sobre o PostgreSQL, compartilho em meu Blog, o Papo SQL, mas tem muitos materiais de bom conceito na web.
Fica ai meus pitacos, um abraço.
_ _
Fabiano Abreu
http://paposql.blogspot.com
Gostei + 0
12/02/2012
Fabiano Abreu
Não tenho muitas experiências vividas com o PostgreSQL, mas vou deixar aqui meus pitacos.
Acima já respondi a pergunta, mas complementando posso afirmar que vale a pena sim investir no PostgreSQL.
O quesito hospedagem é sempre algo de grande discussões, mas posso elencar a Alog e a Locaweb como hospedagens seguras.
Quanto a ser parrudo, não cheguei a fazer comparações, mas o que posso afirmar é, no PostgreSQL o desenvolvedor tem muito mais recursos, e existem várias formas de fazer a mesma coisa, facilitando assim o desenvolvimento.
Um exemplo de praticidade do PostgreSQL que posso apresentar é o uso de cursores, apreendi com muita facilidade.
Acho que existem combinações para tudo no mundo, a mistura PHP e MySQL é uma, mas já percebo uma grande e vasta documentação na web para o conjunto PHP e PostgreSQL.
Hoje, um pouco do conhecimento que tenho sobre o PostgreSQL, compartilho em meu Blog, o Papo SQL, mas tem muitos materiais de bom conceito na web.
Fica ai meus pitacos, um abraço.
_ _
Fabiano Abreu
http://paposql.blogspot.com
Gostei + 0
13/02/2012
Bruno
Obrigado pelas respostas. Vou verificar o uso de cursores depois, pois não os conheço! Um dos diferenciais do MySql sob o Postgre é possuir aplicativos para gerenciamento do MySql como phpMyAdmin, MySqlFront, etc. Você conhece algum outro recurso disponível no Postgre que pode ser um diferencial em relação aos outros SGBDR?
Abraço
Gostei + 0
15/06/2014
Uniprojeção
Também sou novo em PostgreSQL, mas estou gostando muito, não desmerecendo o MySQL.
Respondendo sua pergunta: assim como existe o phpMyAdmin, WorkBench, QueryBrowser e etc para o MySQL, também tem o phpPgAdmin, pgAdmin III e etc para PostgreSQL.
Espero ter dado pelo menos uma luz!
Abraços e fica com Deus e bons estudos á todos!!!
Viva TI!!!
Gostei + 0