Fórum Hospedagem postgreSQL #412560

09/02/2012

0

Olá a todos,

Estou começando a estudar postgre e gostaria da ajuda de vocês para responder as seguintes dúvidas:

Qual a sua esperiência com o postgreSQL? Vale a pena investir?
Qual é uma boa hospedagem para postgreSQL, nacionalmente falando?
Você achou ele realmente mais parrudo do que o MySQL?
A comunidade PHP não deveria investir muito mais nele do que no MySQL, já que ele é realmente totalmente gratuito, ao contrário do MySQL?

Acho que as respostas ficarão muito bem documentadas aqui no fórum.

Participe, o seu conhecimento é a maior contribuição!

Abraço
Bruno

Bruno

Responder

12/02/2012

Fabiano Abreu

Olá Bruno,

Não tenho muitas experiências vividas com o PostgreSQL, mas vou deixar aqui meus pitacos.

Acima já respondi a pergunta, mas complementando posso afirmar que vale a pena sim investir no PostgreSQL.

O quesito hospedagem é sempre algo de grande discussões, mas posso elencar a Alog e a Locaweb como hospedagens seguras.

Quanto a ser parrudo, não cheguei a fazer comparações, mas o que posso afirmar é, no PostgreSQL o desenvolvedor tem muito mais recursos, e existem várias formas de fazer a mesma coisa, facilitando assim o desenvolvimento.
Um exemplo de praticidade do PostgreSQL que posso apresentar é o uso de cursores, apreendi com muita facilidade.

A comunidade PHP não deveria investir muito mais nele do que no MySQL, já que ele é realmente totalmente gratuito, ao contrário do MySQL?
Acho que existem combinações para tudo no mundo, a mistura PHP e MySQL é uma, mas já percebo uma grande e vasta documentação na web para o conjunto PHP e PostgreSQL.

Hoje, um pouco do conhecimento que tenho sobre o PostgreSQL, compartilho em meu Blog, o Papo SQL, mas tem muitos materiais de bom conceito na web.

Fica ai meus pitacos, um abraço.

_ _
Fabiano Abreu
http://paposql.blogspot.com
Responder

Gostei + 0

12/02/2012

Fabiano Abreu

Olá Bruno,