Fórum Hospedagem postgreSQL #412560

09/02/2012

0

Olá a todos,

Estou começando a estudar postgre e gostaria da ajuda de vocês para responder as seguintes dúvidas:

Qual a sua esperiência com o postgreSQL? Vale a pena investir?
Qual é uma boa hospedagem para postgreSQL, nacionalmente falando?
Você achou ele realmente mais parrudo do que o MySQL?
A comunidade PHP não deveria investir muito mais nele do que no MySQL, já que ele é realmente totalmente gratuito, ao contrário do MySQL?

Acho que as respostas ficarão muito bem documentadas aqui no fórum.

Participe, o seu conhecimento é a maior contribuição!

Abraço
Bruno

Bruno

Responder

12/02/2012

Fabiano Abreu

Olá Bruno,

Não tenho muitas experiências vividas com o PostgreSQL, mas vou deixar aqui meus pitacos.

Acima já respondi a pergunta, mas complementando posso afirmar que vale a pena sim investir no PostgreSQL.

O quesito hospedagem é sempre algo de grande discussões, mas posso elencar a Alog e a Locaweb como hospedagens seguras.

Quanto a ser parrudo, não cheguei a fazer comparações, mas o que posso afirmar é, no PostgreSQL o desenvolvedor tem muito mais recursos, e existem várias formas de fazer a mesma coisa, facilitando assim o desenvolvimento.
Um exemplo de praticidade do PostgreSQL que posso apresentar é o uso de cursores, apreendi com muita facilidade.

A comunidade PHP não deveria investir muito mais nele do que no MySQL, já que ele é realmente totalmente gratuito, ao contrário do MySQL?
Acho que existem combinações para tudo no mundo, a mistura PHP e MySQL é uma, mas já percebo uma grande e vasta documentação na web para o conjunto PHP e PostgreSQL.

Hoje, um pouco do conhecimento que tenho sobre o PostgreSQL, compartilho em meu Blog, o Papo SQL, mas tem muitos materiais de bom conceito na web.

Fica ai meus pitacos, um abraço.

_ _
Fabiano Abreu
http://paposql.blogspot.com
Responder

Gostei + 0

12/02/2012

Fabiano Abreu

Olá Bruno,

Não tenho muitas experiências vividas com o PostgreSQL, mas vou deixar aqui meus pitacos.

Acima já respondi a pergunta, mas complementando posso afirmar que vale a pena sim investir no PostgreSQL.

O quesito hospedagem é sempre algo de grande discussões, mas posso elencar a Alog e a Locaweb como hospedagens seguras.

Quanto a ser parrudo, não cheguei a fazer comparações, mas o que posso afirmar é, no PostgreSQL o desenvolvedor tem muito mais recursos, e existem várias formas de fazer a mesma coisa, facilitando assim o desenvolvimento.
Um exemplo de praticidade do PostgreSQL que posso apresentar é o uso de cursores, apreendi com muita facilidade.

Acho que existem combinações para tudo no mundo, a mistura PHP e MySQL é uma, mas já percebo uma grande e vasta documentação na web para o conjunto PHP e PostgreSQL.

Hoje, um pouco do conhecimento que tenho sobre o PostgreSQL, compartilho em meu Blog, o Papo SQL, mas tem muitos materiais de bom conceito na web.

Fica ai meus pitacos, um abraço.

_ _
Fabiano Abreu
http://paposql.blogspot.com
Responder

Gostei + 0

13/02/2012

Bruno

Olá, Fabiano Abreu!

Obrigado pelas respostas. Vou verificar o uso de cursores depois, pois não os conheço! Um dos diferenciais do MySql sob o Postgre é possuir aplicativos para gerenciamento do MySql como phpMyAdmin, MySqlFront, etc. Você conhece algum outro recurso disponível no Postgre que pode ser um diferencial em relação aos outros SGBDR?

Abraço
Responder

Gostei + 0

15/06/2014

Uniprojeção

Bruno, boa tarde!
Também sou novo em PostgreSQL, mas estou gostando muito, não desmerecendo o MySQL.
Respondendo sua pergunta: assim como existe o phpMyAdmin, WorkBench, QueryBrowser e etc para o MySQL, também tem o phpPgAdmin, pgAdmin III e etc para PostgreSQL.
Espero ter dado pelo menos uma luz!
Abraços e fica com Deus e bons estudos á todos!!!
Viva TI!!!
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar