HTML CSS E JS, Queryselector não está selecionando todas as class da pag index

17/10/2021

0

Bom, to aprendendo html, css e um pouco de js. Começei ent a fazer projetos de copias, via algo na internet e tentava copiar, mas isso ficava monotono e chato, ent comecei a misturar layouts, e tals. Mas eu fui tentar inovar em fazer uma guia de sessão lidos, aonde tem a img, o titulo e uma engrenagem. Ao clicar nessa engrenagem, por js ela ganharia display none, e as opções de (marcar como visto, gostei, não gostei... Fechar) seriam expostos. Mas deram alguns erros, o primeiro foi que só funcionava para o primeiro agrupamento (.seletores). O segundo erro foi que, ao clicar no (X), fecharia a guia e a engrenagem voltaria, porem por ela ter tido um display none no começo, n adiantava o que eu fizesse, ela continuava com none, até o fim. Eu tentei varias soluções, e a q eu consegui para não perder o design, mas sim a função, foi colocar uma segunda engrenagem cm um display none de antemão, e tranforma-lá em block/flex só dp q fechar a guia, porém, eu teria que refazer todo o codigo para que a engrenagem, abrisse novamente, ent seria mt codigo para digitar, principalmente pq eu fiz 18 caixas dessa, e se eu fosse refazer um code de 50 linhas 2 vezes para cada caixa eu digitaria cerca de 1800 linhas só para fazer um simples menu. Obs : eu ainda não sei nada sobre o metodo de add uma class pelo proprio js, ou algo assim, eu tentei pesquisar o metodo de criar o menu hambuguer, e aplicar. Porém tá mt a frente dos meus estudos, chegou em partes q eu n entendia nada com nada, ent acho q o jeito é ir com calma, e pausa o projeto por algumas semanas.

Segue o codigo da parte sessão lidos : https://www.mediafire.com/file/uqpvwpg29bsa81a/sessao-lidos.rar/file


Obs: o script 1 é o que eu ultilizei queryselector, e o 2 é o qual eu tentei usar o GetElementsByClassName.
Obs: o css eu enviei todo, porém o html só tem uma parte, eu separei por comentaria a parte da que começa a sessão lidos, ent se quiser chegar usa ctrl + f e digita "Sessão lidos", então caso veja mts seletores, lembre q o html tem mais de 700 linhas já, ent faz sentido tanto...
Lurique

Lurique

Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar