HTML PHP Abrir tela de cadastro dentro da principal

12/11/2016

0

Pessoal, sou iniciante em HTML PHP, e estou com uma dificuldade. Não sei qual a melhor forma para trabalhar.

Tem um tela principal do sistema separada por div's. Na div central vou abrir todo o restante do sistema. Pois bem,

na div central coloquei um iframe, e nos menus do sistema bando abrir o link usando o target. Até funciona, mas o conteudo fica bloqueado nao consigo clicar em nada.

Esta correta essa forma de trabalho? Se nao qual a melhor forma?
Casa

Casa

Responder

Posts

13/11/2016

Npi Tecnologia

Boa tarde Peluchi!

Acredito que a melhor forma seja utilizando a função include. Fiz um exemplo criando três arquivos php: "index.php", "rodape.php" e "topo.php". Segue abaixo o conteúdo dos três:

topo.php:
<html>
  <head>
    <title>Exemplo de Include</title>
  </head>
  <body>
    <a href="index.php">Home</a> <a href="sobre.php">Sobre</a> <a href="contato.php">Contato</a>
    <div>


rodape.php:
</div>
<p>
  Empresa Exemplo - 2016
</p>
</body>
</html>


index.php:
<?php include "topo.php"; ?>

<h1>Home</h1>

<?php include "rodape.php"; ?>


Veja que a estrutura base do site tá em arquivos separados. Em cada novo arquivo que eu precisar criar, só vou me preocupar com o conteúdo especifico dele. O topo e o rodapé vem dos arquivos próprios.

Espero ter lhe ajudado!
Se a resposta for útil, não esqueça de dar um like.

daniel.cdc.araujo@gmail.com
Responder

13/11/2016

Casa

E como uso isso de forma dinamica? Por exemplo, usar nos menus, gostaria de direcionar os links do menu do sistema para a div do centro.
Responder

13/11/2016

Casa

Outra coisa q acontece é que quando uso iframes, includes ou scripts, o conteudo exibido dentro da div fica bloqueado...nao consigo clicar nos botes caixas de texto nem nada...o que acontece?
Responder

APRENDA A PROGRAMAR DO ZERO AO PROFISSIONAL

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar