HTML5 e CSS3 ou Flash?

20/02/2013

0

Olá, galera!
Estive vendo aqui que o HTML5 e CSS3 prometem ser meio que substitutos do Flash dentro de algum tempo, correto? Na parte de animações, desenhos, etc. Aí eu vi que existe ainda a questão da compatibilidade, que ainda não é total, principalmente em browsers mais antigos.
Então eu pergunto pra vocês que tem mais experiência: qual é o melhor pra hoje, usar HTML5 e CSS3 ou Flash? Por que acho que o Flash não tem problema de compatibilidade, certo?
Grata.
Carla Batista

Carla Batista

Responder

Post mais votado

21/02/2013

Acredito que já vale apena partir para HTML5 e CSS3
Pois mesmo os browsers que não tem compatibilidade ainda
conseguem fazer a apresentação de uma maneira satisfatória.

E os browser hoje geram atualização tão constantemente que é difícil não suportarem

O único que já vem a tempos demonstrando sempre falta de compatibilidade é o Internet Explorer
mais isso parece mais um carma da microsoft rsrs.


José

José
Responder

Mais Posts

21/02/2013

Robson Alves

Estou estudando html 5 para um projeto pessoal e sinceramente nem tudo dele da pra ser utilizado ainda, então você vai ver que vai estar programando em HTML 4.01 ainda...
Mas entre as opções fique com HTML, o flash já anunciou seu fim e fora que alguns dispositivos mobile não rodam, caso seja o seu foco também.
Responder

21/02/2013

Carla Batista

Obrigada pelas respostas.
No caso, existe alguma outra saída para desenvolver animações, desenhos, etc em páginas web que sejam compatíveis com todos os browsers, inclusive os mobiles? O Silverlight?
Responder

21/02/2013

Danilo Gomes

Parto do princípio que devemos investir naquilo que é tendência.

Flash está morrendo, realmente. Alternativas ao Flash não me parecem ter muito futuro também.

HTML5 e CSS3 cresceram muito em pouco tempo e são a tendência que enxergo neste momento.

Tentar ter compatibilidade com dispositivos antigos, ou mesmo browser, só em casos extremos, quando exigido pelo cliente ou pelo público alvo do sistema.

Logo logo, mais rapidamente que imaginamos, os dispositivos móveis estarão completamente renovados e atendendo aquilo que esperamos.
Responder

21/02/2013

Carla Batista

Ah, legal... então o melhor é seguir a tendência e, de certa forma, esperar que os clientes também a sigam, certo? Por que acho que como desenvolvedores, também não podemos ficar pensando no passado só por que um cliente usa IE6.
Vocês acham que essa visão tá certa? Não tenho muita experiência com clientes ainda.

Grata.
Responder

21/02/2013

José

É eu acredito que sim o melhor seja seguir a tendencia.
e acho que atualmente não exista um cliente tão atraso a ponto de utizar IE 6 né rs
Responder

21/02/2013

Joel Rodrigues

Concordo, Carla. Todos precisam se atualizar, e um bom profissional não pode ficar "preso ao passado" para atender a solicitações, eu diria, desnecessárias.
As novas versões da HTML e das CSS estão sendo implementadas rapidamente, então creio que em breve já será seguro utilizá-las "100%".
Responder

21/02/2013

Joel Rodrigues

Existem também bibliotecas JavaScript e frameworks CSS que implementam a compatibilidade entre browsers, vale a pena pesquisar e utilizá-los.
Responder

22/02/2013

Carla Batista

Muito obrigada a todos pelas dicas e sugestões. Vejo que Flash já não é mais mesmo uma "boa opção", então vou me dedicar ao HTML5, CSS3 procurar alguns frameworks, como o Joel sugeriu.
Então podem encerrar este tópico.
Grata.
Responder

22/02/2013

Joel Rodrigues

Obrigado pelo retorno, Carla, e boa sorte nos estudos.
Estou encerrando o tópico.
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar