Humilhando as pessoas

22/03/2004

0

[b:5965ef9e05]Humilhando as pessoas[/b:5965ef9e05]

Quando alguém o desaponta, você duas opções. Pode criticar a pessoa, humilhá-la e embaraçá-la, ou pode tentar resolver o problema.

É pouco provável que você consiga fazer as duas coisas ao mesmo tempo. Mas algumas pessoas tentam. Primeiro elas passam a encarar o outro como um inimigo e dizem coisas do tipo: “você é inconseqüente, atrasado, inútil, ignorante...”, mas, a seguir pedem seu apoio dizendo: “agora que já o xinguei bastante, devolva meu dinheiro, conserte meu carro e continue a me amar como antes!”.

É uma maneira difícil de conseguir resultados! Por mais que você esteja aborrecido, é preciso lembrar que ofender os outros só sabota nossas chances de fazê-las nos ajudar. Se você gosta de confrontar as pessoas e ter seus chiliques ocasionais, tudo bem. Mas isso raramente o ajudará a conseguir aquilo que você deseja.

Quando você começa a agredir as pessoas, elas simplesmente deduzem que você é rude. Então passam a querer vê-lo sofrer, e se você depender da colaboração delas para alguma coisa, estará perdido, porque elas não farão a mínima questão de ajudar.

Em poucas palavras: em geral, as pessoas se sentem felizes em atender às expectativas que você tem a respeito delas. Quando você as respeita e as trata bem, elas retribuem esse respeito. Se seu objetivo for obter a colaboração delas, seja generoso com sua demonstração de respeito. Na maioria das vezes elas aceitarão ajudá-lo de bom grado.


Fabio.hc

Fabio.hc

Responder

Posts

22/03/2004

Skaarj

Primeiro elas passam a encarar o outro como um inimigo e dizem coisas do tipo: “você é inconseqüente, atrasado, inútil, ignorante...”, mas, a seguir pedem seu apoio dizendo: “agora que já o xinguei bastante, devolva meu dinheiro, conserte meu carro e continue a me amar como antes!”.

Me lembra d um garoto egoista e arrogante que acabou perdendo qm amava..
:cry:


Responder

22/03/2004

Beppe

Me lembra d um garoto egoista e arrogante que acabou perdendo qm amava.. :cry:


Sinto um arrependimento aí... :(


Responder

22/03/2004

Otto

[quote:475d0aa3d1=´SKAARJ´]Me lembra d um garoto egoista e arrogante que acabou perdendo qm amava.. :cry:


Sinto um arrependimento aí... :([/quote:475d0aa3d1]
2 ...........


Responder

23/03/2004

Henry

Poww Coterraneo aquela historia la?


Responder

23/03/2004

Skaarj

Essa mesma Henry..
Q droga.. Nao era minha intençao..
Sempre ouvi a frase: ´A gente aprende com os erros´
Será q o palhaço que a fez nao pensou que as vezes pode nao se haver mais tempo?
Com os erros somos punidos.. e punição nao traz sabedoria..
Mas tenho esperança.. ainda..


Responder

23/03/2004

Lucas Silva

Legal, fabio!


Responder

23/03/2004

Henry

Poow Skkarj aquele esquema que eu te falei....bola pra frente...


Responder

23/03/2004

Skaarj

To tentando brother, a meses..
Mas sinceramente, tá dificil..
Acho q perdi a mulher da minha vida..


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar