Fórum Hyper V e Virtual PC #458484

15/10/2013

0

olá pessoal

uma duvida bem complicada, pelo menos pra mim, tem como o hyper v reconhecer as vm´s feita pelo virtual pc?
Roniere Almeida

Roniere Almeida

Responder

15/10/2013

Alex Lekao

caraca...

essa eh boa... rsrsr

vou acompanhar para ver o que rola... rsrsr
Responder

Gostei + 0

15/10/2013

Jefferson Santos

1º começar por desinstalar os componentes de integração, enquanto a máquina virtual está em execução no VirtualPC.
Você pode fazer isso através do recurso Adicionar / remover programas do Windows na máquina virtual.
Os drivers Hyper-V e adições não irá instalar sobre as adições VirtualPC e é por isso que você deve removê-los primeiro.

2º mova o arquivo VHD para um local onde ele pode ser acessado pelo seu exemplo Hyper-V. Percorra o assistente para criar uma nova máquina virtual,
mas quando solicitado a criar uma nova unidade ou selecione e unidade existente, escolher selecionar uma unidade existente e apontá-lo para o arquivo VHD..

3º depois de ter a máquina virtual configurada em sua instância Hyper-V, em seguida, iniciar a máquina. Vá até o menu Configurações e instalar
as adições Hyper-V. Uma vez que você fizer isso, as adições Hyper-V instala um novo HAL, bem como novos drivers para dispositivos de rede,
vídeo e som. O processo de instalação do novo HAL é uma das razões que a imagem do Hyper-V não é mais portátil de volta ao VirtualPC.

4º clicando no menu Iniciar, selecionando Executar e digite msconfig. Quando o utilitário iniciar, clique na aba Inicialização e clique no botão Opções avançadas.
Quando a caixa de diálogo Opções avançadas de inicialização aparecer, clique na caixa de seleção Detectar HAL e bateu ok.
Reinicie a máquina virtual.

Não sei se seria essa sua duvida.
Responder

Gostei + 0

16/10/2013

Roniere Almeida

Jefferson, obrigado pelas informações, realmente era isso mesmo, porem minha maquina não conseguiu rodar uma vm do hyper v de boa, ficou lento e chato de se trabalhar assim...voltei para uma melhor realidade, virtual pc, onde roda lisinho. mas mesmo assim, o post será util graças a sua resposta. vlw
Responder

Gostei + 0

16/10/2013

Jefferson Santos

De nada, sempre que puder estamos ai...
Minha escolha no final também foi o Virtual PC.
Responder

Gostei + 0

16/10/2013

Alex Lekao

em se tratar de VM eu prefiro usar o Virtual Box... rsrsr

:-.D
Responder

Gostei + 0

16/10/2013

Roniere Almeida

em se tratar de VM eu prefiro usar o Virtual Box... rsrsr

:-.D

como eu não uso vms com linux, pra mim o melhor é o virtual pc mesmo;
Responder

Gostei + 0

16/10/2013

Alex Lekao

eu uso para os dois casos... linux(ubuntu, centos, mint, ) e windows(2008, 2012, 7)... rsrsr
Responder

Gostei + 0

16/10/2013

Roniere Almeida

infelizmente não tive boas experiencias com o virtual box.
Responder

Gostei + 0

16/10/2013

Jefferson Santos

Pra mim o VM sem duvidas é o melhor.
Responder

Gostei + 0

16/10/2013

Alex Lekao

O VMWare, certo?

eh bom sim... eu prefiro o virtual box pq eh mais simples e leve. e tem dado suporte para as instalacoes de SOs recentes.
Responder

Gostei + 0

16/10/2013

Roniere Almeida

O VMWare, certo?

eh bom sim... eu prefiro o virtual box pq eh mais simples e leve. e tem dado suporte para as instalacoes de SOs recentes.

ja tinha me esquecido deste, tambem é otimo.
Responder

Gostei + 0

17/10/2013

Joel Rodrigues

Muito úteis as informações aqui expostas, sem dúvida vai ajudar muita gente que está usando Windows 8 e quer experimentar o Hyper-V.
Estou marcando o tópico como concluído para que fique como fonte de consulta.
Abraço a todos.
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar