[i][b]ajuda com matemática[/b][/i]

03/04/2003

0

Preciso de ajuda! preciso programar equacoes matematicas q precisam da funcao [u:1b2394ce85]modulo de um numero complexo [/u:1b2394ce85]e funcao [u:1b2394ce85]parte imaginaria de um numero complexo.[/u:1b2394ce85]
alguem poderia me ajudar?
agradeco desde ja... :D
bruno cezar


Bcezar

Bcezar

Responder

Posts

03/04/2003

Aroldo Zanela

Preciso de ajuda! preciso programar equacoes matematicas q precisam da funcao [u:148b4aed43]modulo de um numero complexo [/u:148b4aed43]e funcao [u:148b4aed43]parte imaginaria de um numero complexo.[/u:148b4aed43] alguem poderia me ajudar? agradeco desde ja... :D bruno cezar


Você deverá construir os algoritmos para as duas equações.
- O módulo ou valor absoluto de um número complexo, você vai precisar da função sqrt (raiz);
- A unidade imaginágia, você vai precisar da função Power que está na unit Math;

Boa diversão.


Responder

04/04/2003

Anonymous

Ae kra, blz?
Naum sei se é isso que vc quer mais um número imaginário é pq naum existe a raiz dele... ow seja, é uma raiz de um número negativo!
Vc poderia pegar o número que vc quer e fazer

#include<stdio.h>
include<math.h>

if ((num>0)&&(num!=0)) {
    num=sqrt(num);
    printf("Resposta : ¬d",num);
} else {
    if (num!=0) {
        num=num*(-1);
        num=sqrt(num);
        printf("Resposta : ¬di",num);
    }
}

/*Repare que se o numero for menor do que zero, eu multiplico por menos 1 pra ele ficar positivo, daí eu tiro a raiz e retorno o valor mais um "i" de imaginario pra indicar numero complexo!
*/



Bom se naum for isso, desculpe... :wink:
Espero ter ajudado!

[b:c2af7ccc08]CHINELAO[/b:c2af7ccc08][/code]


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar