Fórum I/O Error... só no servidor. Como pode??? #53377

17/10/2005

0

Olá

Tenho um banco de dados firebird 1.5. Quando uso ele local, através do sistema que fiz, não há problemas. Quando coloco ele no servidor linux, eu uso ele normalmente pelo sistema. Mas tem algumas consultas e tals que não consigo fazer. Aparece o seguinte erro: I/O Error for file ´´
Error While trying to open file.
Por que isto ocorre só no servidor? :?:
Alguém pode me ajudar? :(

Ivonei

Ivonei

Responder

17/10/2005

Vinicius2k

Colega,
Quando coloco ele no servidor linux...

´Coloca´ como?
Com backup ´transportable´ no Windows e restore no Linux?
Se não, este creio que este é o problema. Ao se mudar o banco de plataforma, não se deve utilizar simples cópia de arquivo.
Se sim, seu banco *deve* estar corrompido.

T+

Responder

Gostei + 0

18/10/2005

Ivonei

´Coloca´ como? Com backup ´transportable´ no Windows e restore no Linux? Se não, este creio que este é o problema. Ao se mudar o banco de plataforma, não se deve utilizar simples cópia de arquivo. Se sim, seu banco *deve* estar corrompido. T+

Olá Vinicius2K

Eu copiei. E achei que estava corrompido justamente por isso.
Mas ainda bem que não está. Acho que encontrei o problema. :)
Foi só editar o arquivo ´firebird.conf´ e colocar um caminho para os arquivos temporários.
O linux tem essa história de permissões de arquivos. E quando os usuários tentam acessar a base de dados que está nele, são gerados arquivos temporários que se não tiver configurado um local correto para eles, o linux não irá permitir a criação dos mesmos em qualquer lugar. Como por exemplo no diretório ´home´ do usuário.
Creio que é +ou- isto. 8)

[ ]´s

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar