GARANTIR DESCONTO

Fórum IB 6.0 deadlock. #59164

23/11/2007

0

Boa noite pessoal,
estou precisando de uma ajuda.

- Tenho uma aplicação em IB 6.0, Delphi 2006.
- A empresa tem um micro Servidor Celeron 2.8 com 1 GB de RAM e 7(sete) micros clientes.
- Neste micro Servidor também roda o FireBird do programa Siscolo.
- O meu Sistema e o Siscolo funcionam simuntaneamente com acessos simultâneos.
- No meu Banco Interbase, em uma das tabelas, há um camplo Blob onde são gravados textos e Fotos.
- Uso IBX para a coneção com uma IBTransaction.
Já procurei informação nos foruns, a IBTransaction está configurada corretamente, uso transações curtas.
- As máquinas usam IP fixo.
- Configurei os arquivos host´s de todas as máquinas com IP/nome da máquina.
- O arquivo services está OK.
- Já fiz um backup/restore, sweep, database validation, no BD.

- O tamanho do meu Banco Interbase: 4.1 GB.

- Tudo sempre funcionou bem, mas à partir de 5ª feira, o meu Sistema começou a travar na hora de gravar dados (na hora de dar o ´Post´ na tabela) e depois de um tempo aparece a mensagem ´Deadlock´ simplesmente, mais nada e o micro tem que ser reiniciado.
Isto não acontece de imediato, o Sistema funciona bem um tempo e depois as máquinas começam em cascata a dar este problema.
Hoje, por exemplo, funcionou o dia quase todo, as 4:00hs deu o problema e tudo parou.

O que eu faço?
O que configurar?

Se vocês quiserem me passar um Nº de telefone, eu posso ligar, é urgente, segunda feira tem que estar tudo OK!!

Vocês me dão o Nº da sua conta e eu deposito os valores.

Obrigado.

Weliton Oliveira

Weliton Oliveira

Responder

26/11/2007

Gandalf.nho

Você disse que usa IBX. Qual componente específico você usa? IBTable ou IBDataset/IBQuery?
Você abre muitos registros de cada vez ou só os que vai trabalhar?
Você trata as exceções na hora de postar/comitar?
Já experimentou migrar seu sistema para Firebird? É bem melhor do que IB 6.0.

Responder

Gostei + 0

02/04/2008

Hilton_sa

Sei que é um pouco tarde para essa resposta e provavelmente vc jah terá resolvido seu problema.

Como não postou a solução, estou mandando um chute...

Vc não disse qual o SO está usando no servidor, mas se for o Windows, existe um limite do tamanho de qualquer arquivo gravado em disco e esse limite eh de 4gb. Provavelmente é isso que estava acontecendo..

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar