Fórum IB/FB x Access #215100
18/02/2004
0
pude perceber que em uma de minhas duvidas surgiu vários pontos de vista em relação ao Access e IB. Confesso que acabei ficando com mais dúvidas.
Gostaria de sugeri, até para que eu possa entender melhor, um ´debate´ sobre o assunto. Para mim será importante porque vou migrar minha base(IB) e não sei ao certo para qual, pois além do IB só conheço Paradox. No momento o sistema funciona em apenas uma máquina, mas devo fazê-lo funcionar em 3 máquinas.
[]´s
adria
Adria
Curtir tópico
+ 0Posts
18/02/2004
Vinicius2k
no meu ponto de vista não existe muito o que debater...
Access, Paradox, DBase... são bases de dados desktop... o Access é bom para pequenos projetos assim como o Paradox também é...
acho que o Access é superior ao Paradox, Access + ADO então, nem se fala, muito melhor que Paradox + BDE, mas não existe comparação com Interbase, Firebird, MySQL, Oracle, SQL Server, etc, etc... são produtos concebidos para realidades diferentes...
vc já está trabalhando com arquitetura Client/Server, migrar para desktop é dar um passo atrás, na minha opinião...
este é meu ponto de vista...
T+
Gostei + 0
18/02/2004
Logado
Conheço gente que usa access em rede com tabelas de mais de 1milhão de registros sem problemas.... Só que isso naum eh fácil o tempo de produção, o custo benefício naum compensa....
Gosto o Firebird pq eh Free e eh muito bom desde que usado corretamente, naum tem muitas restrições e eh bem fácil de desenvolver... paradox tb naum dá flexibilidade, só dor de cabeça mais tarde....
Gostei + 0
18/02/2004
Vinicius2k
logado, vc não me ofendeu... vc apenas me indignou... mas já passou :)
este é uns dos fóruns mais respeitados do mundo, e sou um orgulhoso membro dele há quase 1 ano... aqui estão pessoas reais, com problemas reais... não é o melhor lugar pra brincadeiras...
aqui http://delphiforum.icft.com.br/forum/viewforum.php?f=8 vc pode brincar a vontade... ninguém se ofende... é o nosso lugar próprio pra isso...
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)