IB não esta gravando na tabela

06/02/2003

0

Galera tenho um sistema em delphi 5 e IB 6.5, em algumas tabelas quando dou um post na tabela depois um CommitRetaining, a tabela grava mas quando fecho o formulário e abro de novo os dados desaparecem, estou usando IBQuery com IBUpdateSql, quem souber como resolver isso. Me ajudem é questão de urgencia

Obrigado


Anonymous

Anonymous

Responder

Posts

07/02/2003

Anonymous

O IBX tem este pau mesmo... Ele liga todo e qualquer procedimento com os dados a apenas uma transacao, entao quando vc grava (usando Commi ) a alteracao é aplicada no banco MAS o IBX FECHA o DATABASE (ele controla as transacoes pelo DATABASE...), obrigando assim TODOS os queryes a se fecharem juntos.....
Este ´ERRO´ atrapalha pois vc, depois de gravar, tem q re-abrir o Database...

Usando CommitRetaim vc ´aparentemente´ grava os dados no Banco e os dados continuam sendo visiveis na estacao, MAS sua transacao CONTINUA EM ABERTO NO BANCO....
Prova disto é q no final do dia seu banco esta LENTISSSSSSIIIIMMMMOO e com um tamanho exorbitante.... e fazendo um Backup e Restarando logo em seguida o banco volta a performance normal (o q ja é mais rapido q MUITOS outros bancos q se tem noticia por ai...MSSQL ´Por exemplo.....´

Existe um pacote de componentes para acesso direto ao IB pra Delphi q controlam as transacoes do IB separadamente, ou seja vc pode gravar sem ter q fechar o DataBase.
Como fazem uso da API do IB, nao é necessario (Graaaacas a Deus...) o uso do BDE (Parecido com o IBX...) e os componentes sao mais trabalhados o q da uma performance MAIOR q o IBX.

O pacote chama-se IBObjects. A unica dificuldade seria ter q PAGAR POR ELE ... (É.... Eu disse Pagar.....) Calma Crackers de Plantao.... ele tem uma especie de licenca em q vc so paga quando o sistema comecar a dar lucro... (Sei q existe mas nunca usei a tal licenca).

Um abraço
Werlon Goulart


Responder

07/02/2003

Anonymous

E onde consigo esse componente IBObjects?

Tem algum endereço ?


Responder

23/03/2003

Anonymous

Na propria pagina do Interbase-br tinha um link..

Mas procurou no Google por IBObjects nao tem erro.


Mas veja se vale a pena... A maioria dos desenvolvedores usam mesmo o BDE ou o IBX.... Cabe a vc decidir se vale a pena partir para o IBO.

So lhe dei uma dica de que existem caminhos.... Se vc vai seguir ai é com vc a decisão..... Divirta-se....

Um Abraço
Werlon Goulart


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar