IB Objects!

16/01/2006

0

Alguem conhece/usa o IB Objects?? E poderia me falar sobre, onde encontrar algo sobre ele, qualquer coisa?? :?


Xtreme

Xtreme

Responder

Posts

16/01/2006

Aasn

Caro xtreme,

O IB Objects é excepcional, extremamente rápido e confiável. Possui componentes nativos de acesso e edição de dados, como também componentes derivados do TDataset (por questões de compatibilidade), mas que independem da BDE.
Eu o utilizo a mais de dois anos e nunca tive nenhum problema com ele.
Além do mais possui uma licença Trustware onde vc só paga quando começar a ter retorno financeiro da sua utilização.
Eu recomendo.

[url]www.ibobjects.com[/url]

[]´s
AASN[/url]


Responder

16/01/2006

Aerreira

Bom ouvir sobre esse assunto, pois tenho um problema.

Caro AASN, tenho em minhas mãos um sistema desenvolvido por um parceiro cuja responsabilidade pela continuação do desenvolvimento foi transferida para nós, e que talvez por erro de avaliação de minha parte, teve seu desenvolvimento baseado todo no IBO e que agora precisamos dar prosseguimento em seu desenvolvimento/manutenção. Pretendemos sair do IBO e passar para IBX ou DBX. Porém os componentes para acesso aos dados usados são todos nativos do IBO como edits, combos, grids, etc.

Pergunto: qual a forma mais fácil de deixar o IBO num caso desses? Não que eu julgue o IBO ruim, mas como não tem tantos adeptos, como o DBX, ficamos sem apoio na ora de procurar ajuda, além de dificultar uma futura migração para outro banco.


Responder

16/01/2006

Rogerio_amorim

Na minha opinião a melhor forma de acesso e manipulação de dados a bases em Interbase e Firebird com certeza são os componentes IB, concordo plenamente com o colega AASN.




Rogerio Amorim


Responder

16/01/2006

Aasn

Caro aerreira,

Se eu fosse vc não pensaria em mudar de componentes só porque o número de adeptos é ´pequeno´, eu por exemplo nunca precisei recorrer a ninguém para esclareceu uma dúvida em relação ao seu uso (e não me acho melhor que ninguém), pois sempre que precisei encontrei as respostas em seu próprio help.
Agora se for do seu interesse realmente mudar, aconselho a começar mudando os componentes nativos do IBO por aqueles que que são descendentes do TDataset (TIBODatabase, TIBOTransaction, TIBOQuery etc), porque ficaria mais próximo dos IBX numa próxima etapa de mudança.

[]´s
AASN

p.s.: E além do mais, vcs da comunidade poderão sempre contar com o modesto auxilio do colega aqui! :D


Responder

16/01/2006

Aerreira

Ok, AASN, vou avaliar melhor o sistema e ver o que dá pra ir mudando.

Minha preferência era mesmo não usar o IBO para poder manter meus sistemas com as mesmas ferramentas, pois é ruim usar coisas muito diferentes que acaba confundindo a cabeça da gente. Se eu precisar de ajuda, posto aqui no forum... Valeu.


Responder

17/01/2006

Xtreme

Caro xtreme, O IB Objects é excepcional, extremamente rápido e confiável. Possui componentes nativos de acesso e edição de dados, como também componentes derivados do TDataset (por questões de compatibilidade), mas que independem da BDE. Eu o utilizo a mais de dois anos e nunca tive nenhum problema com ele. Além do mais possui uma licença Trustware onde vc só paga quando começar a ter retorno financeiro da sua utilização. Eu recomendo. [url]www.ibobjects.com[/url] []´s AASN[/url]


E velhinho tu teria algum exemplo, para compartilhar? Um sisteminha simples so pra ter uma noção de como utilizar os componentes.


Responder

28/09/2006

Luciano_f

Eu assim como o AASN uso o IBO a algum tempo na verdade a mais de 4 anos e posso dizer que ele é a ferrari do Acesso ao FB/IB

Outra coisa não entendo o porque dessa dificuldade em usar esse componente, sendo que o mesmo é o mais facil de todos, para se ter um ideia nem as transações é preciso controlar com o mesmo pois ele faz isso automatico, sem contar em outras facilidades que deixa o DBX e IBX no chinelo.

Um forte abraço a todos.


Responder

29/09/2006

Delmar

Eu tb uso IBO há uns 4 anos.

Porém eu uso os componentes compatíveis com Tdataset pois assim posso usar os componentes da VCL e componentes de terceiros sem problemas.

Se não desejas trocar de banco de dados não troque para DBExpress ou IBX.


Eu também nunca tive problemas com as dúvidas de IBO porque não tem dúvidas, é colocar as instruções SQL, dar open, close, passar parâmetros e executar.

Show de bola, inigualável na facilidade

Delmar


Responder

10/11/2006

Pro-luck

Boa noite caro colega,

Vc por acaso tem algum tutorial ou apostila que possa me enviar, para eu começar a utilizar o IBO...?

Conto com a tua colaboração.

Antecipadamente agradeço.


Responder

13/11/2006

Jubrovolski

Eu tb utilizo o IBO a pelo menos 2 anos. Nunca tive problemas, pelo contrário só alegrias. Estou utilizando hoje com o Firebird 2.0 e estou muito satisfeito com os resultados. Há algum tempo participei do top upload da clube delphi e foi publicado o pequeno artigo. Para aqueles que quiserem dar uma olhada, preparei uma versão sem a Raize ( outro componente que uso ). Quer quiser posso passar.


abraços


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar