IB

08/04/2003

0

Afaria,

Sou iniciante nesta área e gostaria de algumas sugestões suas.

Algum tempo adquiri o Delphi e baixei o IB do site Mers, tenho interesse de desenvolver alguns software e comercializa-los, quais sistemas vc me diria que eu poderia fazer que ´poderá´ dar certo ?

E quanto ao Firebird, como vc vê esse outro SGDB, vale a pena desenvolver algo com ele ?

No momento são essas minhas dúvidas.


Anonymous

Anonymous

Responder

Posts

08/04/2003

Afarias

>> tenho interesse de desenvolver alguns software e comercializa-los,
>> quais sistemas vc me diria que eu poderia fazer que ´poderá´ dar certo ?


Ai é difícil dizer... depende do mercado onde vc se encontra, depende de onde vc está inserido, de seus conhecimentos técnicos e pessoais...

procure parceiros-clientes, ramos de negócios pouco ´suportados´ por boas soluções em sua região, ou apenas uma boa idéia...


E quanto ao Firebird, como vc vê esse outro SGDB, vale a pena desenvolver algo com ele ?

SIM. é um ótimo banco (bom, quase igual ao IB ainda) e q parece ter um bom suporte da comunidade -- só exige certo cuidado quanto aos componentes de conexão q vai utilizar -- Se pretende usar atualizações futuras do FB, IBX não é uma boa opção!


Abraço


Responder

08/04/2003

Anonymous

Afaria,

Moro aqui em São Paulo e o comercio aqui todos utilizam computadores vistos que muitos usam programas feitos em clippers e a maiorias com quem tenho conversado não querem migrar para o ambiente windows, tem muitas oficinas mecanicas também mas não utilizam computadores mas acho que esse seja um campo pouco viavel.

Nunca trabalhei nessa área de desenvolvimento de software, adquiri o Delphi e fiz um treinamento sobre essa ferramenta mas foi em cima dos SGDB SQL Server e Oracle, utilizei pouco o paradox e o IB, contudo tenho interesse em desenvolver algo e fazer um marketing em cima do produto que desenvolvi.

Por este motivo que postei as dúvidas anteriores.


Responder

08/04/2003

Afarias

Para o mercado de pequeno porte, o IB 6 OS ou o Firebird são ótimas soluções. Além de serem leves (podendo rodar em máquinas simples) eles são gratúitos então não serão um custo a mais para seus clientes.

No caso das máquinas o problema acaba sendo o lado CLIENTE.

O mercado de ´substituição´ DOS -> Windows pode ser bom, más depende muito!! Os programas DOS são bons e marcaram seu espaço nos negócios pequenos -- a entrada ai e quando as empresas tem de CRESCER ou atualizar seu HARDWARE -- ai tem espaço!


Espero q ache o seu!!

Abraço


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar