Fórum IBbackup só cria arquivo no servidor #50264
03/04/2005
0
estou a fazer um programa de backup de Firebird mas surgiu um problema!
Quando mando fazer backup num servidor o arquivo gerado é sempre colocado numa pasta no servidor.
Ora a minha ideia é por exemplo fazer um backup a um servidor linux mas ao arquivo gerado coloca-lo num outro computador da rede, mas
atravez do IBbackup tenho de deixar o arquivo no servidor.
Gostaria de saber as vossas opiniões.
Obrigado
Decimus
Curtir tópico
+ 0Posts
03/04/2005
Gandalf.nho
Gostei + 0
03/04/2005
Decimus
O meu probelma é que não é seguro partilhar a pasta que tem o backup, claro isto é uma escolha que o administrador do sistema tem de fazer mas poderá ser uma solução.
Se bem que o ideal seria que o backup podesse ser feito para outra maquina.
Obrigado mais uma vez.
Gostei + 0
04/04/2005
Afarias
|claro isto é uma escolha que o administrador do sistema tem de fazer
|mas poderá ser uma solução.
tb não é seguro poder fazer um backup para a máquina cliente -- assim torna mais ´fácil´ consegir a base de dados não é mesmo?
É por este motivo q o ServicesAPI do IB apenas permite o backup no próprio servidor.
Acho ser bem mais seguro ´compartilhar´ uma pasta no seu servidor com SAMBA ou por FTP, etc...
|Se bem que o ideal seria que o backup podesse ser feito para outra
|maquina.
Bom, se vc deseja realmente fazer isso, o IB (e o FB) tem uma ´falha´ neste aspecto de segurança -- vc pode sim fazer o backup de um servidor para uma estação desde q use o GBAK para fazer o backup.
T+
Gostei + 0
08/04/2005
Larry
Uma tava pensando em fazer isto, mas se eu não me engano voce consegue restaurar o backup, isto é: faz o gbk no servidor e restaura numa estação.
Gostei + 0
08/04/2005
Afarias
T+
Gostei + 0
08/04/2005
Larry
Consegui fazer oque o amigo decimus quer:
Coloquei um IBBackupService com o seguinte:
IBBackupService1.ServerName:=´localhost´;
IBBackupService1.DatabaseName:=´192.168.0.14:c:\arq\aas.fdb´; -> IP + BD do servidor
IBBackupService1.BackupFile.Text:=´C:\loca1.GBK´; -> qualquer coisa
IBBackupService1.Attach();
IBBackupService1.ServiceStart;
O arquivo loca1.gbk apareceu na pasta local.
O estranho que na primeira vez que rodo o aplicativo aparece ´error reading data from the connection´, mas o arquivo é criado.
Gostei + 0
09/04/2005
Afarias
:?
vc consegue isso tendo o SERVIDOR instalado tb na máquina local.
:)
T+
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)