GARANTIR DESCONTO

Fórum IBClientDataSet X DBGrid #198315

02/12/2003

0

tenho um ibclientdataset fazendo um sql(select * from empregado) alimentando um dbgrid, só que eu nao consigo inserir nem alterar os registros na hora que vou fazer um refresh no dbnavegator dá a seguinte msg :
´IBClientDataSet1: Must apply updates before refreshing data´.

E quando vou ver no banco esse registro nao foi inserido. Já procurei alguma luz no help + nao consegui. Se alguem puder me ajudar, muito obrigado.

Gambitrj

Gambitrj

Responder

02/12/2003

Rafael Heise

tem que ver se não precisa dar commit.
Se antes você não iniciou uma transação, sei lá....

Responder

Gostei + 0

03/12/2003

Gambitrj

tem que ver se não precisa dar commit. Se antes você não iniciou uma transação, sei lá....

estou usando o ibtransaction com o comit abilitado, meu IB é o 6 e o delphi tb. quando eu uso o componente table do interbase ele grava. espero q com essas informaçoes vc possa me ajudar.
Obrigado.

Responder

Gostei + 0

03/12/2003

Rafael Heise

Quando você deixa a transição habilitada, ele não grava instantêneamente no banco. Ele grava num pasta temporária, e então depois coloca no banco. Esse depois, é o Commit. Quando você chama esse comando (via SQL ou pelo componente) ele diz ao banco que agora é a hora de gravar as coisas. Então ele grava no banco. Caso você deixe habilidado a transição, você pode dar um RollBack, que significa desfazer tudo que você fez depois do último commit.
Então, você pode desabilitar a transição, e assim vai gravar direto sempre, ou depois de cada insert ou update ou delete que você der, você chama o commit ou o rollback.
valeu

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar