IBCLIENTDATASET

15/04/2003

0

Olá pessoal...
Estou usando os componentes da palete InterBase e uso o IbClientDataSet e estou com dois problemas que gostaria que vcs da lista me ajudasse:

1º) cds.Close;
cds.CommandText := ´UPDATE ADMEMPRESA SET WHERE NM_ADMEMPRESA= ´+QuotedStr(´TESTE´)+´ WHERE CD_ADMEMPRESA=1´;
cds.Execute;
<Mensagem de ERRO>
Project Project1.exe raised exceptino class EIBClientError with message ´Empty SQL Statement´.
Process stopped. Use Step or Run to continue.

Pq? Como solucioná-lo?

2º) cds.Close;
cds.CommandText := ´SELECT * FROM ADMEMPRESA WHERE CD_ADMEMPRESA=:PCDEMP´;
cds.Params.ParseSQL(cds.CommandText,true);
cds.Params.ParamByName(´PCDEMP´).asInteger := 1;
cds.Active := true;
<Mensagem de ERRO>
Project Project1.exe raised exceptino class EIBClientError with message ´SQL Parse Error:
Parameter name expected´. Process stopped. Use Step or Run to continue.

Pq? Como solucioná-lo?

já agradeço

Carlos Giani

Evite escrever isto ´ Gelera Me Ajudem´, além de proibido no nosso forum é deprimente. Por isto editei seu título.
Zoom


Cgiani

Cgiani

Responder

Posts

15/04/2003

Cgiani

Olá pessoal...
Estou usando os componentes da palete InterBase e uso o IbClientDataSet e estou com dois problemas que gostaria que vcs da lista me ajudasse:

1º) cds.Close;
cds.CommandText := ´UPDATE ADMEMPRESA SET WHERE NM_ADMEMPRESA= ´+QuotedStr(´TESTE´)+´ WHERE CD_ADMEMPRESA=1´;
cds.Execute;
<Mensagem de ERRO>
Project Project1.exe raised exceptino class EIBClientError with message ´Empty SQL Statement´.
Process stopped. Use Step or Run to continue.

Pq? Como solucioná-lo?

2º) cds.Close;
cds.CommandText := ´SELECT * FROM ADMEMPRESA WHERE CD_ADMEMPRESA=:PCDEMP´;
cds.Params.ParseSQL(cds.CommandText,true);
cds.Params.ParamByName(´PCDEMP´).asInteger := 1;
cds.Active := true;
<Mensagem de ERRO>
Project Project1.exe raised exceptino class EIBClientError with message ´SQL Parse Error:
Parameter name expected´. Process stopped. Use Step or Run to continue.

Pq? Como solucioná-lo?

já agradeço

Carlos Giani

Turma do Forúm é essa a mensagem de educação que recebo do moderador:
Evite escrever isto ´ Gelera Me Ajudem´, além de proibido no nosso forum é deprimente. Por isto editei seu título.
Zoom

Resposta: Pois se o pessoal responsável respondessem as perguntas não era preciso pedir ´pelo amor de deus´ para alguém nos ajudar...blz
Antigamente nós tinhamos que entrar com nick de mulher para q alguém respondesse...lembra moderador?


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar