IBDataSet (Master Deltalhe)

13/12/2003

0

Caros amigos Foristas:

Utilizo em uma aplicação Master->Detalhe o componente IBDataSet, onde as propriedades da tabela Master está assim:

-> SelectSQL: Select v.*, c.de_razao from vendas v, cliente c where v.cd_cliente = c.cd_cliente order by v.cd_npedido, v.cd_cliente

-> InsertSQL: Insert into vendas (CD_NPEDIDO, CD_CLIENTE, CD_FORP, DT_VENDA, VL_VENDA, PROCES)
values (:CD_NPEDIDO, :CD_CLIENTE, :CD_FORP, :DT_VENDA, :VL_VENDA, :PROCES)
-> RefreshSQL: Select * from vendas where CD_NPEDIDO = :CD_NPEDIDO and CD_CLIENTE = :CD_CLIENTE


E as propriedades da tabela Detalhe assim:

-> SelectSQL: Select de.*, p.de_prod, p.cd_unid from vendas he, vendas_ap de, produtos p
where de.cd_cliente = he.cd_cliente and
de.cd_prod = p.cd_prod and
de.cd_npedido = he.cd_npedido and
de.cd_npedido = :cd_npedido
order by de.cd_npedido, de.cd_cliente, de.cd_prod

-> InsertSQL: insert into vendas_ap (CD_NPEDIDO, CD_PROD, CD_CLIENTE, QTDE, VL_UN_VENDA, DT_VENDA)
values (:CD_NPEDIDO, :CD_PROD, :CD_CLIENTE, :QTDE, :VL_UN_VENDA, :DT_VENDA)

-> RefreshSQL: Select * from vendas_ap where CD_NPEDIDO = :CD_NPEDIDO and CD_PROD = :CD_PROD and CD_CLIENTE = :CD_CLIENTE

Estou com problemas quando faço o post do detalhe, que atraves de uma trigger gera o total da NF (Master). A principio o valor não aparece no campo correspondente, o que me leva a aplicar um reflesh na tabela de vendas, mas quando dou o reflesh o campo que contem o nome do cliente some, deixando o campo em branco.
Como resolver isto?

Obrigado e boas festas a todos.

José Roberto


Zekas

Zekas

Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar