GARANTIR DESCONTO

Fórum ibExpert não roda??? #285550

21/06/2005

0

Instalei o ibexpert na máquina, no momento em que executo o ibexpert da o seguinte erro:
gds32.dll not found! please, instal ib/fb client property before rundind ibexpert..

Esta ddl esta na pasta system do windows, instalei o firebird como servidor e depois como client e mesmo assim continua dando erro, o que pode ser isto??

Grato

Plácido

Placido

Placido

Responder

21/06/2005

Lperosa

Coloque o caminho do arquivo dll no campo ´Client Library File´ no Database properties da tua base de dados.

Responder

Gostei + 0

21/06/2005

Lperosa

Coloque o caminho do arquivo dll no campo ´Client Library File´ no Database properties da tua base de dados.

Se seu SGBD for o Firebird troque o gds32.dll por fbcliente.dll.

Responder

Gostei + 0

21/06/2005

Misael

Se seu SGBD for o Firebird troque o gds32.dll por fbcliente.dll

O nome correto da dll é fbclient.dll sem a letra ´´ e ´´;

Responder

Gostei + 0

21/06/2005

Placido

Obrigado pelas dicas, mas o problema continua.
Não sei se entendi bem, renomei a dll (fbclient.dll) para (gds32.dll), copiei na pasta system do windows e o problema continua.
Na maquina do cliente tem o sistema operacional windows98 e tem o delphi6 instalado e roda um aplicativo no paradox.

Instalei o firebird como servidor, no momemto que tento ativar o banco de dados tambem dá erro, a verdade é que já estou quase ficando louco com estas dlls...

O que poderia ser feito para resolver este problema sem formatar a máquina????

Grato

Placido

Responder

Gostei + 0

21/06/2005

Lperosa

Cara, é assim ó: quando vc instala o firebird ele cria o arquivo fbclient.dll no diretório de instalação do firebird \bin, se eu não me engano o diretório default de instalação é C:\Arquivos de programas\Firebird\bin\. No IBExpert clicando com o botão direito na base de dados e Database registration info, vc deve informar no campo Client Library File o caminho e o nome da fbclient.dll, Ex: C:\Arquivos de programas\Firebird\bin\fbclient.dll. Não sei se influencia mas é bom deixar o campo Server Version como Firebird. O erro que está dando para vc é que não encontra a dll informada no campo.

Responder

Gostei + 0

22/06/2005

Placido

Bom dia!
Meu amigo desculpe mas não estou entendo o que você está dizendo, como eu vou fazer isto que você está falando se eu não estou conseguindo nem abrir o ibexpert???, o ibexpert foi instalado beleza, mas no momento que executo o ibexpert da a mensagem de erro e esta biblioteca esta na pasta system do windows. Neste cliente tem várias mauinas o meu programa está funionando normal nas outras máquinas só que nesta estação eu não consigo ativar o firebird e nem executar o ibexpert, nesta máquina tem um sistema de faturamento que está rodando nesta máquina em paradox, este sistema vai ser substituido pelo meu sistema.
Sei que está dificil de resolver este problema e para instalar o firebird e as dlls não tem segredo isto é muito simples esta máquina é que está me deixando de cabelo branco.

Grato

Responder

Gostei + 0

22/06/2005

Misael

Placido faz o seguinte amigo......

Entre no site www.interbase6.cjb.net, efetue o download do interbase 6 e firebird 1.5, primeiro faça a instalação do interbase e depois a instalação do firebird, reinicie a maquina e depois instale o Ibexpert novamente.
Verifique se ele vai rodar!!!! :!: :!:

:arrow: Obs.: Isso que eue estou te passando é literalmente ´´´Apelar´´ (servicinho de porquinho... rsrsrs :twisted: ), mas acredito que vai dar certo com Ibexpert.

Responder

Gostei + 0

22/06/2005

Sandra

Olás!

Antes de qualquer reinstalação, talvez seja interessante remover esses programas. :D

Responder

Gostei + 0

24/06/2005

Placido

Bom dia!
Misael me tire uma dúvida, se eu utilizo o banco de dados firebird, porque eu tenho que instalar o interbase???
Obs. No mesmo cliente nas outras máquinas o sistema está funcionando normalmente apenas numa máquina que está dando este problema e eu não instalei o interbase nas outras máquinas.
Obrigado pela ajuda, mas gostaria de saber este detalhe.
Grato

Plácido

Responder

Gostei + 0

24/06/2005

Misael

Plácido Bom Dia

É o seguinte:

O Firebird usa a dll fbclient.dll e o interbase a gds32.dll, como eu disse isso é mais ou menos uma ´´Gambiarra :oops: ´´, pois acredito que essas dll´s não foram registrada pelo windows [i:238fff27fa] e o erro está dando ao chamar a dll ´´gds32.dll´´ [/i:238fff27fa] :idea: , instalando um dos dois aplicativo vai dar certo.
Você tmb pode tentar registrar uma delas usando o ´´Regsvr32´´ :!: :!:

Responder

Gostei + 0

25/06/2005

Placido

Ok vou trazer máquina do cliente no meu escritório e vou fazer isto hoje a tarde, obrigado pela dica.
Grato

Plácido

Responder

Gostei + 0

28/06/2005

Placido

Mudei meu aplicativo para utilizar o driver do firebird ao inves do interbase, instalei o aplicativo somente na maquina que esta dando o problema acessando o banco de dados na propria máquina, instalei o firebird completo, solicitei para não gerar a gds32.dll no momento que tento startar o firibird como guardian da esta mensgaem:
(o arquivo msvcp60.dll esta vinculado ao msvcrt.dll de exportacao que nao foi encontrado...) gente o que pode ser isto??? já estou quase louco com estas dlls..
Grato

Placido

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar