Fórum IBexpert #49758
10/03/2005
0
Olá amigos alguém saberia me dizer c eu consigo relacionar a Tabela de Funcionários com uma tabela de Setor usando o IBexpert? c tem como fazer como eu faria
Atenciosamente,
Izaias
Atenciosamente,
Izaias
Izaias
Curtir tópico
+ 0
Responder
Fsflorencio
Não uso o IbExpert, mas se vc postar a estrutura das duas tabelas, a gente pode elaborar um script pra vc.
Responder
Gostei + 0
10/03/2005
As-mad
Vc quer dizer criar uma Foreign Key para manter a integridade? Basta abrir a tabela que vc quer que tenha a referência, clicar na aba ´Constraints´, depois em ´Foreign Key´ e lá inserir a restrição no campo chave estrangeira da tabela atual com o campo chave primária da outra tabela.
Nas restrições, se vc selecionar ´No Action´, o interbase/fb não permitirá atualização do campo e exclusão do registro, Cascade irá atualizar o campo caso a chave primária for alterada e as outras opções acho que são auto-explicáveis.
Nas restrições, se vc selecionar ´No Action´, o interbase/fb não permitirá atualização do campo e exclusão do registro, Cascade irá atualizar o campo caso a chave primária for alterada e as outras opções acho que são auto-explicáveis.
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)