GARANTIR DESCONTO

Fórum IBObjects - Alguém já usou e deu certo? #166791

27/06/2003

0

Olá,
Gostaria de saber se alguém aí já usou para fins sérios o tal dos pacotes IBObjects do Jason AlgumCoisa (www.ibobjects.com). Ando testando continuamente pacotes de acesso a SGDBs para substituir em breve um software feito com BDE. Aparentemente o DBExpress é o melhor e mais prático de se usar, mas lendo matérias por aí, até na ClubeDelphi, diz-se que o IBObjects é melhor e tal. Contudo a coisa é complicada demais, um horror mesmo esses IBObjects... esses pacotes tem tando método que é estúpido e a documentação é coisa rara. Aí a minha pergunta: esse componentes do IBObjects são de fato superiores ao DBExpress? Alguém aí já colocou eles em situações reais e missão crítica ou é só papo-furado com complexo de grande? Qual a vantagem?

Um abraço.

Derek Roddy

Derek Roddy

Responder

26/05/2004

Emir Neto

Não tenho do que reclamar do pacote, visto que ele é muito mais velos no que concerne aos outros. Um bom conselho é a dobradinha IBObjects e FastReport para aplicações com banco mais ´cheio´ de dados.

Responder

Gostei + 0

26/05/2004

Nerdex

Partindo de conceitos básicos, IBObjects tem por público alvo os usuários do IB e FB, daí a tal velocidade pois o idealizador da ferramenta especializou-se em dirigir comandos específicos e diretos à API destes SGDBs... Desta forma, na minha opinião DBExpress, também é ótimo quanto, mas tem, no seu conjunto, manipuladores para acesso a outros bancos... também...

Testei o IBObjects e percebo que é uma ferramenta de altíssimo nível, mas pelo fato de que não é um pacote free, ou melhor (posso usar na minha máquina sem problemas, mas se for instalar/vender meu aplicativo - já ´fica travado´). Desta forma, eu uso para acesso ao FB 1.5 o Zeus 5.5, o pq disso.... aí creio que sairá do escolpo desta mensagem...

flw

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar