Fórum IBQuery.RecordCount sempre mostra 1 #230354
06/05/2004
0
Basta usar o Last ou um FechAll.
Tem alguma atualização para esse bug ?
Obrigado.
Pezzin
Curtir tópico
+ 0Posts
06/05/2004
Edineidaniel
Tb ja me deparei com esse problema...
mas eu ainda não encontrei na para de atualização disso...
eu uso
IBQuery.Last;
I := IBQuery.RecordConut;
IBQuery.First;
se alguém encontrar alguma coisa sobre isso respondam
t+
Edinei
Gostei + 0
06/05/2004
Lucas Silva
Depois que você abrir a query, coloque este comando.
IBQuery.FetchALL;
Gostei + 0
06/05/2004
Rodolpho123
Isto acontece porque o InterBase não é um banco Flat-Table, como dBase,Paradox,Access...etc. Ele é do sistema B-Tree, então seus índices são diferentes das Flat-Tables, que sempre sabe quantos registros tem armazenados. Para que vc saiba o total de registros no IB, vc tem que visitar todos os registros da sua tabela (ver Delphi Help IB.RecordCount). Se vc visitar apenas uma parte, só vai lhe dar os registros contados até onde vc foi, e isto vale tanto para Tables quanto para Queries. Uma vez visitados todos os registros, vc tem o total quando quiser, desde que não feche a Query. Eu costumo após a abertura da Query fazer assim:
With IBQuery1 do begin Last; First; end;
Usar FechAll até é uma boa opção, mas para quem trabalha com muitos usuários e necessita de atualização precisa, a própria Borland não recomenda o uso de FechAll, por apenas questões de atualizações, nada mais.
Gostei + 0
06/05/2004
Lucas Silva
Eu também usava o comando [b:383a781900]LAST [/b:383a781900]e [b:383a781900]FIRST[/b:383a781900].
Em um evento que teve aqui em BH (que foi o Clube delphi que promoveu), um palestrante da Borland recomendou usar [b:383a781900]FetchALL[/b:383a781900].
Agora eu estou igual cego em tiroteio..
É ou não é bom usar FetchAll?
Gostei + 0
06/05/2004
Avante
Select count(0) n_registro from tabela
Usar FetchAll, ou um loop para ler toda a tabela não é recomendável para ambientes client/server.
[]´s
Gostei + 0
06/05/2004
Rodolpho123
Sobre FetchAll, eu li isso no próprio arquivo de ajuda do Delphi7. Não é nada de mais não, só não é recomendado para quem necessita de atualizações precisa emuitos usuários conectados, pois alguns registros envolvidos no FetchAll podem ser modificados por outras aplicações, que provavelmente deixaria o BD corrompido.
Está ecrito assim no Help:
Gostei + 0
14/02/2017
Wellington Silva
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)