Fórum IBTable ou IBDataSet? #56742

10/08/2006

0

Olá galera,

sou iniciante como vcs perceberão pela questão imposta, mas preciso muito de ajuda. Resolvi migrar um sistema de gerencimento que desenvolvi pra um cliente. Desenvolvido em Delphi 7.0 com Paradox, depois de 1 ano está lento, muitas corrupções de indices e espaço insuficiente nas tabelas. Li sobre o Interbase 6.0 e optei por ele. O que fiz foi criar minhas tabelas com a mesma estrutura que tinham no Paradox no Interbase e mudei meus componentes antigos da paleta BDE pelos da paleta Interbase no projeto. Estou usando IBTransaction, IBDatabase, IBTable e IBQuery. O problema é que muitas das rotinas não funcionam corretamente. Um simples IBTable1.Locate para pesquisar um pedido por exemplo não funciona.
O que preciso mudar mais? Os comandos que eu usava com Paradox não funcionarão com o Interbase, ex: Append, Edit, Post, Locate, etc?

Valeu!

Michelle

Michelle

Responder

12/08/2006

Edilcimar

vc não pode simplesmente tentar mudar o banco e fazer com que tudo volte a funcionar, precisa de algumas pequenas modificações, não muitas, porém cruciais, eu já fiz este tipo de coisa usando os mesmos componentes, vc tem apenas que fazer alguns ajustes

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar